quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ESCOLA QUITÉRIA WANDERLEY SIMÕES FAZ 48 ANOS! PARABÉNS, DE TODOS OS VENTUROSENSES!



A informação vem do perfil da escola na rede social. A Escola de Referência em Ensino Médio Quitéria Wanderley Simões foi criada em 1965, antes respondia pelo nome de Comercial São José, escola fundada pela saudosa Dona Dorinha.

A Escola Quitéria Wanderley Simões ocupa um lugar especial no coração dos venturosenses. De lá saíram boa parte dos nossos profissionais, nela estão alguns dos ícones atuais de nossa educação como os professores Cirzirnande Ferreira, Cícero Jacinto e Hugo Carvalho. Lá ensinaram os saudosos Alciney e Vavá, que nunca serão esquecidos. César Claudino também deixou saudades e hoje dá nome a banda marcial da instituição. O querido maestro Carlos Alberto Chalegre que já foi aluno e continua a amar a banda e a escola e transmite esses valores a todos que tem o prazer de conviver com ele.

Sob a gestão competente do professor Almir Bezerra a Escola Quitéria já ganhou prêmios de melhor gestão do estado de Pernambuco e teve vários projetos elaborados por seus professores laureados com prêmios e expostos em mostras pedagógicas. A escola nunca se esquivou de sua responsabilidade em formar cidadãos críticos e capazes de intervir para modificar nossa realidade social. 

Educando gerações de Venturosenses para a luta na defesa dos seus direitos, hoje Venturosa tem muito a agradecer a todos que passaram por aquela escola e se dedicaram a preparar os jovens de ontem, de hoje e de amanhã!

PARABÉNS A EQUIPE GESTORA, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS QUE DEDICAM SUAS VIDAS A UM PROJETO DE AMOR PELA EDUCAÇÃO QUE É A ESCOLA QUITÉRIA WANDERLEY SIMÕES.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!