terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Humorista pede ajuda ao Congresso depois de ameaças por vídeo criticando a polícia


247 – A família do humorista Fábio Porchat levou ao Senado um pedido para investigar ameaças sofridas nos últimos dias. Porchat diz ter sido perseguido após participação no quadro "Dura", do grupo Porta dos Fundos, no qual ironiza o trabalho de dois policiais militares do Rio de Janeiro. O vídeo já foi visto por mais de 4,3 milhões de pessoas.
O "Blog do Soldado", página não oficial de apoio à PM do Rio, encabeçou o protesto contra o humorista. Leia trecho do texto publicado no blog, que foi retirado do ar:
"Pois bem, esse humoristazinho achou que pode postar um vídeo e humilhar toda classe policial militar e que isso fosse ficar por isso mesmo? Está muito enganado, Fabio Porchat. Você não sabe o ódio que despertou em todos nós policiais militares, ao postar esse vídeo. Não estamos incitando a violência, mas bem que esse Fabio Porchat deveria levar umas belas de umas porradas por esta humilhação que proferiu contra os policiais militares."
Leia a matéria da Agência Senado sobre o assunto:
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) cobrou dos governos federal e do Rio de Janeiro providências quanto às ameaças sofridas pelo humorista Fábio Porchat.
As ameaças, feitas de forma anônima e também na internet, foram denunciadas pelo pai do humorista, o ex-deputado federal Fábio Porchat, segundo o qual políticos e dois ministros chegaram a sugerir que o humorista criticasse menos o governo.
Alvaro Dias também pediu que se apure o autor ou autores de ameaça feita numa página da internet intitulada Blog do Soldado, que se autodenomina página não oficial de apoio à Polícia Militar do Rio de Janeiro. Em uma postagem feita no blog, um usuário sugere que o humorista seja metralhado.
- Imagino não ser tão difícil para as autoridades policiais identificar o responsável ou responsáveis por essas ameaças através do denominado Blog do Soldado. Oficio ao Google, empresa responsável pelo site onde está hospedado o Blog do Soldado, para apurar as violações de direitos humanos e práticas criminosas que estavam sendo feitas via internet - disse o senador.
Assista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!