sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O CANDIDATO DE EDUARDO É RANDS?

Do blog do Magno Martins
É Rands, aposta Maurílio
Ex-deputado federal, arraesista histórico e hoje grande formulador da política nacional e regional, Maurílio Ferreira Lima não tem mais dúvida: o candidato a governador do PSB é o ex-deputado Maurício Rands, neossocialista, egresso do PT. Reproduzo abaixo artigo dele sobre o assunto com os seus prognósticos.
De última hora, aumentaram os comentários de que o candidato a governador de Eduardo Campos seria o ex-deputado, ex-líder do Partido dos Trabalhadores e empresário bem sucedido Maurício Rands.
Altamente bem informado, com ampla rodagem internacional e trato afável, Rands é natural com partidos políticos, parlamentares, prefeitos e vereadores. É o que poderia ser chamado de profissional, no bom sentido da política. É do ramo.
Como observador da atividade política, diria que vejo mais do que indícios de que essa é realmente a escolha do governador Eduardo Campos. E candidato com perfil melhor do que Rands não existe nas hostes de Eduardo Campos.
Líder do PT na Câmara dos Deputados no período mais negro para o partido, enredado com aloprados e com o escândalo do mensalão, ninguém foi maior defensor do PT e de Lula do que Rands.
Terminada essa missão, surpreendentemente renunciou ao mandato de deputado federal e despediu-se da vida pública. Ingressou na atividade econômica privada com base na Holanda e agiu nos cinco continentes.
Sem sombra de dúvida, é muito mais do que Pernambuco merece para ter como um bom governador. Se houvesse uma bolsa de aposta, jogaria todas as minhas fichas na escolha de Maurício Rands.
Sem medo de errar, diria que de partida Maurício Rands já tira a invencibilidade de Armando Monteiro Neto. Armando continua um forte candidato, com o respaldo de Lula e Dilma Rousseff. Pode ganhar, mas Rands é fortíssimo.
O jogo parece que está definitivamente jogado.
Favorita para ganhar no primeiro turno, Rands seria um dos grandes e prestigiados interlocutores de Dilma Rousseff. Com amplo conhecimento internacional, iria atrás de investimentos para Pernambuco, precisando da cobertura da Presidência da República. E teria total, porque também traria investimentos para o Brasil.
Politicamente, seria uma das lideranças mais importantes do Brasil e iria se dedicar inteiramente à costura Eduardo Campos/Dilma Rousseff/Lula para o pós 2014 com a presidente, com uma candidatura de Eduardo Campos para suceder Dilma em 2018.
Nenhum outro escolhido por Eduardo Campos teria essa capacidade política no pós-Dilma. O candidato é Maurício Rands

2 comentários:

  1. SEM SOMBRA DE DÚVIDA, MAURÍCIO RANDS É O MELHOR CANDIDATO.

    ResponderExcluir
  2. Inteligente e preparado para governar Pernambuco

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!