quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ARMANDO MONTEIRO ESPERA SINAL DO PT PARA COMPOR SUA CHAPA

     Do blog do Magno Martins
Com a formalização da chapa da Frente Popular, tendo o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), como candidato a governador, o mais provável é que o senador Armando Monteiro Neto, postulante do PTB à sucessão estadual, antecipe também a sua chapa. O trabalhista gostaria imensamente de poder avançar nesta direção.
Só que não depende exclusivamente dele e sim do PT, o Partido dos Trabalhadores, com quem Armando negocia uma aliança para se fortalecer no enfrentamento da estrutura poderosa montada para alavancar a candidatura de Câmara.
Legenda formada por grupos e correntes antagônicas, o PT tem sua própria forma de decidir em cima do assembleísmo, conferências, reuniões e, muitas vezes, até prévias. O processo é por demais democrático e salutar. O próprio Armando reconhece.
Em entrevista ao Frente a Frente, o senador afirmou que, embora ache necessário antecipar o calendário, não passa pela sua cabeça exercer qualquer tipo de pressão sobre o PT. “O PT tem a sua própria dinâmica”, ressalta o senador.
Pelo calendário estabelecido, os petistas só vão começar a discutir a aliança com o PT após o Carnaval, estendendo a discussão até meados de março. Brasília (leia-se o comando nacional do PT) já tomou a decisão de marchar unido com Armando e essa orientação foi passada aos líderes do partido no Estado pelo presidente do diretório nacional, Rui Falcão.
 O PT pernambucano, entretanto, já assimilou a recomendação, mas vai seguir os trâmites locais até para não ferir suscetibilidades. O fato mais do que real é que não há mais retorno no fechamento da aliança PTB-PT, mas isso será feito dentro do tempo do PT pernambucano, que não é o mesmo tempo do comando nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!