segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dilma diz que morte de cinegrafista 'revolta' e manda PF ajudar a apurar

10/02/2014 16h32 - Atualizado em 10/02/2014 18h27


Para presidente, 'não é admissível' que protestos sejam 'desvirtuados'.
Santiago Andrade teve morte cerebral constatada nesta segunda (10).

Juliana BragaDo G1, em Brasília

Dilma diz no Twitter que a morte do cinegrafista Santiago Andrade revolta e entristece. (Foto: Reprodução)Mensagem da presidente Dilma Rousseff no Twitter sobre morte de cinegrafista (Foto: Reprodução)
presidente Dilma Rousseff determinou nesta segunda-feira (10) que a Polícia Federal apoie as investigações sobre a morte do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade. Atingido por um rojão em uma manifestação no Rio de Janeiro na quinta-feira (6), Andrade teve morte cerebral constatada nesta segunda-feira.
"Determinei à PF que apoie, no que for necessário, as investigações para a aplicação da punição cabível", afirmou a presidente em mensagem publicada em sua conta no Twitter.
A presidente também disse que a morte do cinegrafista "revolta e entristece" e criticou a violência em manifestações.
"Não é admissível que os protestos democráticos sejam desvirtuados por quem não tem respeito por vidas humanas. A liberdade de manifestação é um princípio fundamental da democracia e jamais pode ser usada para matar, ferir, agredir e ameaçar vidas humanas, nem depredar patrimônio público ou privado", escreveu.
Na sexta-feira (7), um dia após o cinegrafista ter sido atingido pelo rojão, a presidente também havia usado sua conta no Twitter para comentar o episódio. Na ocasião, ela expressou sua solidariedade a Andrade. (Do portal Globo.com)
NOTAS DO BLOG
Há meses bato na tecla de que os black blocks de democráticos não tem nada. Depredam patrimônio público e privado, queimam ônibus e têm amplo apoio de alguns setores da imprensa e advogados e promotores que até agora tinham se negado em responsabilizá-los por seus atos. Esses grupos desvirtuaram a legitimidade dos movimentos populares pacíficos e desarmados e a serviço da nossa extrema direita prejudicam e muito o nosso país. Agora, depois que um cinegrafista foi morto, talvez os grandes jornais sejam menos irresponsáveis em seus comentários. O que será que Jabor e Sheherazade irão dizer? Será que o Caetano Veloso vai postar foto fazendo apologia a eles de novo?
Sou a favor das manifestações democráticas. Defendo o direito do povo de lutar por saúde, educação, saúde, emprego, moradia e segurança. Apoio as manifestações populares pacíficas de forma incondicional pois sou parte desse povo que vai à luta todos os dias e se indigna com tanto descaso e corrupção. Mas se tem uma coisa que não sou é parte da massa de manobra.
Defendo a democracia em todas as suas expressões.
O fascismo jamais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!