quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

BLOG DO MAGNO MARTINS DIVULGA CAMPANHA PELA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA CÔNEGO EMANUEL VANCONCELOS


Venturosa cobra escola estadual prometida por Eduardo
(http://www.blogdomagno.com.br)
“Caro Magno.

Foi em um seminário intitulado ‘Todos Por Pernambuco’ que me dirigi ao governador Eduardo Campos para expor o drama de nossa escola.

Narrei a ele, na plenária do evento, a trajetória de uma escola estadual que mesmo sem laboratório de informática havia vencido um prêmio de tecnologia, produzido projetos premiados pelo Instituto Cidadania Brasil e apresentado projetos selecionados para todas as Mostras Pedagógicas realizadas pele rede estadual de ensino e que perdeu o seu prédio, pois este pertencia ao município, e passou a funcionar desmembrada, em três imóveis alugados.

Mesmo nessas condições, a Escola Estadual Cônego Emanuel Vasconcelos conseguiu o maior índice do IDEPE da GRE Arcoverde no ano de 2010 nas turmas de Ensino Fundamental II.

O governador Eduardo Campos afirmou que o problema seria resolvido. Em 2012, quando o governador veio à Venturosa para o lançamento da campanha de vacinação contra a aftosa em Pernambuco, evento que contou com a presença de Ranilson Ramos e do então ministro Mendes Ribeiro Filho, ele disse mais uma vez aos professores que a escola seria construída.

De lá para cá muita água rolou. O Governo do Estado adquiriu um ótimo terreno para a construção da escola, os técnicos do governo já visitaram o local e no dia 17 de outubro de 2013 recebemos a visita da gestora da GRE, de um arquiteto e de uma técnica da Secretaria de Educação, afirmando que a licitação seria publicada em oito dias a contar daquela data.

Nada aconteceu e ficamos sabendo que o único entrave para que a licitação saisse e a obra pudesse ser iniciada é uma licença ambiental. Toda a comunidade está apreensiva e teme que após esse ano, o projeto de construção de nossa escola seja abandonado.

O governador em pessoa disse que o problema seria resolvido e a burocracia nos fez esperar por quase três anos e agora corremos o risco de reiniciar essa luta do zero. O terreno já foi adquirido, a planta da escola está pronta e toda a cidade de Venturosa aguarda por apenas uma licença ambiental.

Então gostaria de pedir, em nome de toda a comunidade escolar, que nosso governador cobre das pessoas responsáveis as ações pertinentes para que essa licença seja emitida e que as obras de construção do prédio próprio da Escola Cônego Emanuel Vasconcelos tenha início. Temos fé em Deus e acreditamos que o governador é sensível a nossa causa. Pedimos que a escola seja construída para que possamos fazer o que amamos: trabalhar pela educação dos nossos jovens!

Emerson Luiz Galindo Almeida com os professores, pais e alunos da Escola Estadual Cônego Emanuel Vasconcelos .”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!