domingo, 2 de fevereiro de 2014

REFLEXÃO DE DOMINGO


se passaram quarenta dias que nós celebramos o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo e, hoje, os pais d’Ele O estão levando ao Templo. Conforme prescreve a Lei, toda criança do sexo masculino, aliás, todo primogênito do sexo masculino, deveria ser apresentado ao Templo para ser consagrado ao Senhor.
Jesus é o grande consagrado de toda a humanidade, Ele, além de cumprir a Lei, assim fazem os pais d’Ele quando O apresentam ao Templo; o Senhor nos mostra o modelo de consagração e de entrega a Deus. Desde criança Jesus é totalmente entregue ao serviço do Senhor.
Ao lado de Jesus, ali naquele Templo, estão outras pessoas que, a seu modo e a sua maneira, estão também consagrando seu serviço ao Reino de Deus. Ali estão Maria e José, que consagram a vida, o tempo e todo o ser à vida e ao ministério de Jesus e ao Reino de Deus.
Naquele Templo, também se encontra o velho Simeão, que vai pegar Jesus nos seus braços, contemplá-Lo, agraciá-Lo e louvar a Deus por aquilo que os seus olhos estão contemplando. Ali também está uma profetisa chamada Ana, viúva, que serve a Deus dia e noite no Templo. Na sua viuvez ela pode contemplar a presença do Senhor.
Hoje, nós queremos apresentar a Deus o coração de todos nós, que nos consagramos ao serviço do Senhor: sacerdotes, missionários, religiosos, religiosas, moças, rapazes, em comunidades, em mosteiros, entre outros, nos diversos estágios de vida consagrando a vida a Deus. Eu penso que todo cristão, pela graça do batismo, pode fazer a mesma coisa, uns se consagram a Deus de forma integral, pelos votos evangélicos. E louvado seja Deus por isso! Mas a verdade é que todos nós podemos consagrar a nossa vida ao Senhor e, o batismo nos dá essa graça!
O que nós precisamos, hoje, é pedir a Deus  a sublime graça de vivermos essa consagração, essa entrega a Deus, essa disponibilidade para Deus de forma mais séria e concreta na vida de cada de um de nós.
Consagrar-se a Deus significa colocar-se à disposição d’Ele! O que você tem consagrado a Deus? O seu tempo, seus bens, sua disponibilidade, suas orações, o que você faz? Qual é o tempo que você consagra a Deus na sua vida?
Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!