sábado, 15 de junho de 2013

Oposição em Venturosa pode ficar dividida mais uma vez na escolha de deputados.



Não é fácil a vida da oposição. E muito menos quando ela não se une em torno de um projeto comum. A atual liderança para a majoritária repousa nos ombros de José Lemos de Vasconcelos que concorreu contra o atual prefeito Ernandes Albuquerque. Mesmo sendo derrotado nas urnas Lemos revigorou o grupo de oposição e somou mais de 42% dos votos válidos, sendo hoje o quadro natural para uma próxima eleição. Até aí tudo normal.

O que chama a atenção é que o grupo de oposição em Venturosa pode permanecer desunido quando o assunto é o apoio aos candidatos à deputados.

Enquanto o grupo governista costuma trabalhar em peso em torno de nomes apontados pelo representante do executivo e lhes conferir uma significativa quantidade de votos, a oposição esfacela sua força ao diluir seus votos entre vários candidatos.

Os mais cotados para receber o apoio do grupo de oposição são Marcoantônio Dourado e Silvio Costa, mas um dos vereadores tende a apoiar os irmãos Júlio e Zeca Cavalcanti - o ex-prefeito de Arcoverde deve postular vaga de Deputado Federal -, e o vereador João Henrique deve seguir a indicação do PSB e manter compromisso com seu deputado atual. Para governador é quase certeza que o grupo siga unido em torno do nome de Armando Monteiro caso ele consiga viabilizar sua candidatura.

Uma coisa que tenho ouvido dos eleitores desse grupo é que eles desejam que a escolha não se dê por mera conveniência ou por acordos entre os caciques. Querem deputados atuantes e que, se eleitos, trabalhem por Venturosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!