sábado, 22 de junho de 2013

ATO PÚBLICO EM GARANHUNS - Artigo de Opinião da professora Magda Letícia

Em mais um artigo da nossa série sobre os atos públicos que mobilizaram o país o Blog Amo Venturosa tem a honra de publicar as palavras da professora Magda Letícia, que narra como ocorreu o evento de Garanhuns - PE. Uma ótima leitura a todos.

"Não se pode deter a chegada da primavera". O ato público em Garanhuns.

Nesta quinta-feira, 20\06, a população de Garanhuns foi para as ruas da cidade demonstrar sua indignação com as situações que assolam nosso país. De acordo com a Polícia Militar 10.000 pessoas saíram de suas casas nesta tarde, entre jovens, idosos e crianças, para participar do movimento. As reinvindicações eram muitas, a nível municipal questiona-se o aumento da passagem dos coletivos que rodam no município, além do monopólio de uma ÚNICA empresa que detém toda a frota e a falta de infraestrutura no terminal. A nível NACIONAL os manifestantes reivindicavam educação e saúde de qualidade, bem como uma justiça igualitária e liberdade de expressão.



O protesto correu de forma pacifica e ordeira, embalado por gritos de ordem como “BRASIL, VAMOS ACORDAR UM PROFESSOR VALE MAIS QUE UM NEYMAR”, os manifestantes incitavam as pessoas que estavam paradas nas ruas, ou dentro de suas casas a participar gritando frases como “VOCÊ AI PARADO, VOCÊ JÁ FOI ROUBADO” e “VEM PRA RUA”.



Como cidadã brasileira, jovem e professora sinto-me honrada em vivenciar um momento histórico como este. Ver nossa juventude empolgada, brigando nas ruas por nossos direitos e cobrando o fim da corrupção foi realmente muito emocionante. Faço votos de que tudo isto não seja mais uma “modinha” originada nas redes sociais, de que toda esta “consciência política” que vemos surgir no povo nesse momento perdure, e que ao escolher seus governantes nas próximas eleições o povo lembre-se disso. Acima de tudo que as pessoas não se confundam ao saber pelo que estamos brigando, o que estamos cobrando, para que tudo não fique souto e o movimento perca seu foco. Entristeço-me ao ver em outras cidades do país pessoas utilizando-se desse momento para saquear, roubar e depredar patrimônio público, o que no final vai custar aos nossos bolsos de qualquer maneira. Condeno e abomino essa prática, mas as pessoas que tem este tipo de atitude, assim como os políticos que lá em Brasília estão, NÃO ME REPRESENTAM!

Magda Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!