terça-feira, 25 de junho de 2013

Segundo pesquisa encomendada pelo blog de Magno Martins Armando Monteiro lidera as intenções de voto para o governo de Pernambuco



O mais conhecido blog de política do estado, o blog do Magno Martins encomendou pesquisa exclusiva sobre a sucessão de governo no estado de Pernambuco. Entre os nomes citados o do senador Armando Monteiro (PTB) aparece disparado na frente com 23,4% das intenções de voto, sendo seguido por João Paulo (PT) com 21,7%. O vice-governador João Lyra Neto e José Múcio Monteiro, as prováveis opções de Eduardo Campos amargam 5,7 e 2,7 pontos percentuais.


Até pouco tempo atrás Armando Monteiro tentava se colocar como sucessor natural de Eduardo Campos, mas o governador não sinalizou apoio à sua pretensão. Armando então lembrou que dialoga bem com o PT e mandou um recado ao governador.

A pesquisa do blog do Magno também derrubou um mito, o de a influência de Eduardo Campos seria maior do que a do ex-presidente Lula. 47% dos entrevistados admitiram que poderiam mudar o voto para um candidato apoiado por Lula, enquanto apenas 37% mudariam seu voto em favor de um candidato apoiado por Eduardo Campos.

Agora eu me pergunto: E se o PT quiser se vingar da eleição do Recife formando a chapa Armando e João Paulo? Que dor de cabeça, ein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!