quinta-feira, 20 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES EM ARCOVERDE - PE Artigo de Opinião - Anderson Oliveira Silva

O Brasil escreve um novo capítulo de sua história, e dessa vez, a pena está no punho dos brasileiros. Manifestações tomam conta de todo o país e quem melhor para falar sobre elas do que aqueles que vivem esse momento.

O blog Amo Venturosa convidou várias pessoas para falarem sobre sua interpretação sobre esse momento. Começamos com a cidade de Arcoverde e quem nos brinda com seu relato é o funcionário público Anderson Oliveira Silva.


O SERTÃO ACORDOU E ARCOVERDE FOI PARA A RUA

"O povo unido não precisa de partido", "Eu sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor",
"Um minuto de silêncio à "morte" do Cinema Rio Branco"

A multidão unida entoando o Hino Nacional...


Assim se deu a manifestação pacífica em Arcoverde, que também se levantou, junto a todo o Brasil, para mostrar aos governantes que em toda a nação o povo sabe o que merece e que não está tendo do que lhe é direito.

Muitos cartazes, caras pintadas de verde e amarelo, jovens, adultos, idosos, professores. Todos querendo uma Arcoverde melhor. Não defendendo ou criticando partidos políticos, mas sim unidos por uma melhor gestão daquilo que é res publica (coisa do povo).



Houve uma tentativa vã por parte de um grupo de se aproveitar de um grupo de pessoas unidas para fazerem a velha campanha direcionada a exaltar indivíduos políticos com faixas, mas os manifestantes vaiaram e sentaram no chão até que os incovenientes compreendessem que o ato ali iniciado era um protesto e não palanque para mais um de seus comícios. 

A manifestação foi totalmente pacífica, exemplar e significativa. Ao passar pelo centro da cidade os comerciários que ainda trabalhavam filmaram e tiraram fotos em apoio à causa (todo brasileiro sabe o quanto essa causa é justa, afinal não são por 0,20 centavos). 

Emfim, foi o ato foi muito positivo, porém o mesmo não deve parar no agora tendo em vista que parte das reivindicações parecem estar sendo atendidas. A população em geral tem que aprender que fiscalizando, denunciando e, principalmente, não votando em quem não a bem representa é que podemos mudar.

Arcoverde, Portal do Sertão, está de Parabéns pela iniciativa, pois mesmo que não tenha sido milhares de pessoas, mostrou que não existe inércia entre seus filhos e que o povo está finalmente acordando não apenas na busca por direitos, mas no exercício de sua real cidadania.

#OGiganteAcordou #OBrasilAcordou #OSertaoAcordou
#VemPraRuaArcoverde

Anderson Oliveira Silva

2 comentários:

  1. isto é que o povo tem que pensar no coletivo pois o povo unido jamais será vencido.

    ResponderExcluir
  2. Povo unido, consegue conquistar tudo q desejar!Parabéns.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!