O sentimento é de desânimo. Acompanhei a conquista do Tetra e do Penta, vi o Brasil perder de forma estranha para a França em 1998 e vi perder novamente em 2006 por apresentar um péssimo futebol. De lá pra cá assistir o futebol europeu ficar cada vez melhor na proporção em que a seleção canarinho deixou de brilhar. Antes as cores de nossa camisa inspiravam medo nos adversários. Hoje nem o respeito se impõe. Será que foi apenas eu a pensar que a Inglaterra não jogou com tudo o que podia?
Mas como dizem: "contra fatos não há argumentos".
Veja o que acontece com nossa seleção. As informações são do IG:
Com a atualização, o time verde-amarelo alcança sua pior colocação desde que a lista foi criada, em agosto de 1993. Detentor de cinco títulos da Copa do Mundo, o Brasil é o país com o melhor desempenho histórico no ranking, tendo sido apontado como melhor equipe do ano em doze oportunidades, sendo a primeira em 1994 e a última em 2006.
Como nós sempre procuramos um culpado quem será a bola da vez? Felipão? Neymar? Os cartolas? Creio que não. Como leigo penso que os euros passaram a representar mais para os jogadores que a nação que eles representam. Uma pena para aquele que já foi o melhor futebol do planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!