quinta-feira, 6 de junho de 2013

AÇÕES DE CASSAÇÃO CONTRA 8 GOVERNADORES PODEM CADUCAR. VIVA NOSSA JUSTIÇA!

A notícia é do site Último Segundo.

Hoje, dois anos e meio após o início dos atuais mandatos, apenas os processos de cassação dos governadores do Amazonas, Omar Aziz (PSD); do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB) e de Roraima, Anchieta Júnior (PMDB), estão em fase final de tramitação.  A expectativa é que esses recursos contra expedição de diploma (RCED) sejam julgados no segundo semestre deste ano.

As outras oito ações contra os governadores do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB); Acre, Tião Viana (PT); Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB); Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB); Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB); Piauí, Wilson Martins (PSB); Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e Ceará, Cid Gomes (PSB), estão ainda em fase de instrução ou dependendo de pareceres da Procuradoria-Geral da República (PGR) para ter seguimento. A tendência é que eles sejam julgados no ano que vem.

Os que mais chamam atenção é a lentidão de processos que dificilmente serão julgados. O de Reseana Sarney e o de Antônio Anastasia. O da filha de Sarney era um dos primeiros, agora está entre os últimos, e o do tucano Anastasia nem sequer saiu da fase inicial. 

Com o silêncio conivente da mídias, se julgadas, as nobres excelências não serão punidas, pois a decisão só será emitida no fim de 2014, praticamente no final de seus mandatos e se surtirem algum efeito será na lei da ficha limpa, que está sendo vítima de tentativas de alteração por outras tantas excelências do legislativo.

E o pior de tudo não é morosidade da chamada Justiça, é a amnésia que atinge o eleitorado.

Um comentário:

  1. Muitas vezes a oposiçao inventa processo só p denegrir a imagem daqueles q os ameaçam... Caso do Sergio Cabral... Diariamente inventam um monte de histórias absurdas sobre ele...

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!