segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sérgio Guerra afirma que: "O PSDB conta com Eduardo candidato"!

















Três meses depois de cobrar publicamente mais apetite do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na pré-campanha presidencial, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) passou, em maio, o comando do partido para o mineiro. Desde então, o parlamentar vem cuidando mais da saúde e acompanhando de perto as lutas do MMA, um de seus hobbies.

Diagnosticado com câncer no pulmão e na cabeça, Sérgio Guerra intensificou o tratamento no Hospital Sírio-Libanês, onde foi atendido pelo oncologista Paulo Hoff, o mesmo que cuidou do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT). Submetido a um medicamento novo, diz estar "teoricamente curado".

Em julho, o tucano liderou a comitiva parlamentar que foi a Las Vegas assistir à derrota do brasileiro Anderson Silva para o americano Chris Weidman. "Uma vergonha", avalia o parlamentar, que diz ter ajudado a trazer as lutas do UFC ao Brasil, com o apoio do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), cujo filho também seria fã da modalidade.

No octógono político, Sérgio Guerra atua intensamente na pré-campanha de Aécio. Há duas semanas, acompanhou o senador no jantar na casa do governador Eduardo Campos (PSB). A estratégia tucana para a corrida ao Palácio do Planalto, ele conta, está baseada na premissa de que o governador será candidato.

Pernambucano com passagem pelo PSB, Sérgio Guerra tem ótima relação com Eduardo, apesar de estarem sob sua batuta os únicos deputados estaduais de oposição ao governador. O tucano, entretanto, acredita em aliança com o PSB em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Alagoas, Amazonas e Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!