terça-feira, 24 de setembro de 2013

DESABAFO

NOSSOS POLÍTICOS VÃO DESTRUIR ESSE PAÍS

Quando era pequeno ouvi uma frase de Monteiro Lobato que me marcou profundamente: “um país se faz com homens e livros”! Isso quer dizer, sem educação não há melhoria de vida. Um povo instruído torna-se um povo consciente dos seus direitos e deveres, participativo e, sobretudo, honesto! 

As palavras de nossa bandeira, “ordem e progresso” nunca estiveram perto de sua concretização desde que a República foi proclamada (via golpe de Estado e sem participação da população) em 1889. Agora assistimos mais uma tentativa desavergonhada de nossos políticos de trabalhar contra a sociedade que dizem representar. 

O esforço de valorizar os profissionais da educação e garantir investimentos mínimos na área está ameaçado por governadores e prefeitos de todo país. TODOS OS GOVERNADORES assinaram um documento se opondo ao reajuste salarial para professores em 2014. Os prefeitos fazem a mesma reivindicação. Justificam que faltam verbas para pagar aos professores. 

Interessante: 

- Não faltam verbas para renovar a frota. 

- Não faltam verbas para shows superfaturados com cantores famosos ou não! 

- Não faltam verbas para bufês, almoços e eventos para se autopromoverem! 

- Não faltam verbas para aumentar o próprio salário em mais de 75%! 

- Não faltam verbas para beneficiar aliados políticos! 

- Não faltam verbas para desvios e enriquecimento ilícito! 

Falta-lhes vergonha na cara! 

A educação, a saúde e a segurança pública desmoronam diante dos nossos olhos. Os servidores públicos são desrespeitados em seus direitos e veem, dia após dia, suas esperanças ruírem diante dos seus olhos. 

Lembro que muitos artistas e cidadãos postaram fotos de repúdio a um político homo fóbico com os dizeres “não me representa”. Hoje expresso para todos os governadores do Brasil, incluindo o do meu Estado: “O SENHOR NÃO ME REPRESENTA NEM ME REPRESENTARÁ!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!