ONTEM o blog já havia anunciado que o clima era tenso entre os irmãos Ciro e Cid Gomes e o governador Eduardo Campos. Agora a saída dos dois da legenda será oficial e irreversível.
Ao que parece a estratégia de ambos os lados era manter uma paz figurada, já que os Gomes deixaram claro serem contrários à candidatura presidencial de Eduardo, mas ontem Ciro rasgou o verbo. Sobre o convite feito por Eduardo para que a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) se juntasse ao PSB e a forma como a discussão vem sendo conduzida, Ciro esbravejou: "Por essa eu não esperava. Isso para mim é coisa de canalha. Essa forma de fazer, eu nunca esperei. Fiquei chocado. Se não queria que a gente ficasse no partido, por que não disse? Isso foi uma canalhice".
Hoje à noite o grupo liderado por Cid se reúne em Fortaleza para comunicar a atual situação para suas lideranças políticas. Caso rompam de fato a opção será se filiar no recém formado PROS para montar palanque para Dilma.
Fica a pergunta: Se Cid e Ciro arrastarem os governadores e deputados do PSB com eles, como ficará o palanque nacional de Eduardo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!