Não se completaram nem 24 horas da notícia que Inocêncio Oliveira deixaria de disputar cargos eletivos em 2014 e o mundo da política Pernambucana é atingido pelo possível retorno de Marcos Maciel ao cenário eleitoral! Isso mesmo, Marco Maciel que já foi ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-governador de Pernambuco, ex-vice-presidente da República no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e ex-senador da República, ao todo foram 44 anos consecutivos ocupando cargos públicos até que em 2010 o que parecia impossível aconteceu: não se reelegeu senador.
Agora a notícia que percorre os bastidores da política é que amigos próximos de Marco Maciel trabalham arduamente para convencê-lo a disputar uma vaga a nível federal. Entre eles se destacariam Jorge Bornhausen e seu filho Paulo Bornhausen, que estão articulando o palanque para Eduardo Campos em Santa Catarina.
Não seria estranho ver o antigo ícone do antigo PFL filiado ao PSB para disputar as eleições de 2014. Não seria um mergulho de Maciel para a esquerda, mas um passo do partido comandado por Eduardo Campos para a direita rumo ao seu projeto presidencial.
O DEM anda cambaleando em Pernambuco e no mundo da política temos visto que uma mão lava a outra,as duas lavam os pés para se sustentarem e o rosto para ter credibilidade. Inocêncio saindo da política, Marco Maciel voltando e apoiando e sendo apoiado por Eduardo Campos. É possível ainda se surpreender com a política?
Seria a volta de um homem honrado e probo ... a política necessita de pessoas assim ! Silas Andrade - Rio de Janeiro
ResponderExcluir