quarta-feira, 18 de setembro de 2013

VENTUROSA CELEBRA HOJE O ANIVERSÁRIO DO PADRE FÁBIO PEREIRA DOS SANTOS



14 Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. 15 Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. 16 Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. 17 Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo.
Eclesiastes 6 -
O Padre Fábio Pereira dos Santos, da Paróquia de São José está de idade nova e toda a cidade se alegra com ele. Padre Fabinho, como é chamado pela juventude mudou a cara da paróquia desde que chegou ainda como estagiário. Em sua estadia na cidade foi ordenado Diácono e mantido para auxiliar o Cônego Fernando Bezerra e depois foi ordenado Padre no Ginásio Poliesportivo Delmiro Alexandre Silva, o primeiro sacerdote a ser ordenado em Venturosa!
A atuação do Padre Fábio é sentida nos mais diversos setores da vida paroquial. Ele dispensou uma atenção especial à juventude, resgatando muitos jovens para a Igreja, trabalhou arduamente com as famílias e vários movimentos articulando ações para a renovação da paróquia não só fisicamente, mas espiritualmente.
A cada capela construída ou reformada se vê uma comunidade que caminha junta na fé para a resolução dos seus problemas. A reforma da Matriz de São José é um símbolo de uma Igreja que se renovou e amadureceu com uma cara nova.
Na celebração da vida deste sacerdote a cidade de Venturosa celebra os dons que recebeu de Deus por meio dele! Um pastor zeloso e um amigo verdadeiro que escolheu como lema sacerdotal Lux et Vita e tem se dedicado para por onde anda espalhar a Luz que recebeu do Cristo e a vida que ela transmite.
Como paroquiano e amigo só posso dizer o quanto sou grato a Deus por ter permitido que nossos caminhos se cruzassem. "Quem encontra um amigo encontra um tesouro", diz o Livro Sagrado. O padre Fábio é, sem dúvida, um dos mais preciosos que podem existir nessa vida.
Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!