quarta-feira, 4 de setembro de 2013

140 MIL ACESSOS. OBRIGADO POR CONTINUAR VINDO AQUI

Essa semana o blog ultrapassou a marca dos 140.000 acessos. Foram 1225 postagens até aqui, três anos de trabalho e algumas polêmicas. 

Criei o blog Amo Venturosa com o objetivo de divulgar textos, crônicas e as notícias da cidade de Venturosa. Tudo de uma forma muito intimista e pessoal, afinal, essa é a proposta de um blog. Três anos atrás poucas pessoas possuíam acesso a internet em Venturosa, se valendo principalmente de lan houses para navegar pela rede e as notícias municipais eram escassas. O blog Amo Venturosa foi o primeiro blog dedicado à cidade de Venturosa e permanece até hoje no ar.

Ao escrever assumi um compromisso com a ética. Nada de boatos e de reprodução de textos difamatórios. Sempre acreditei que devemos debater projetos e ideias, jamais pessoas! Meu pai há muito me ensinou que "quem tem vergonha não faz vergonha" e que "um homem tem que ter palavra". Traduzindo: a escrita não pode ser objeto de difamação alheia e cada palavra tem um peso. 

Houve tempos em que manter a palavra escrita me valeu perseguições em redes sociais e ameaças físicas (isso em pleno século 21), mas continuamos aqui, eu e vocês que me presenteiam com sua companhia.

Alguns podem perguntar o motivo do blog Amo Venturosa dar destaque a temas políticos de amplitude nacional e estadual. Respondo: como professor acredito que política é a forma que temos para transformar a sociedade. Não é negando-a que vamos mudar alguma coisa. A negação da política é o começo do fascismo. Acredito que erramos nas nossas escolhas enquanto sociedade por conhecer pouco como os nossos representantes nos representam. Além de que é preciso que eles se sintam cobrados e fiscalizados por nós. Os temas polêmicos devem ser informados para serem debatidos pela população. Então se um deputado pernambucano absolve um corrupto ou se abstém de votar, nós devemos ser informados disso. O mesmo vale para nossos prefeitos e vereadores. 

Esse blog abre espaço para os comentários, exceto os que são feitos no anonimato para agredir os outros. Nele as opiniões são valorizadas de forma ampla. O blog também conta com a valorosa colaboração de outros venturosenses e pessoas que se dedicam a essa cidade. Aqui já expressaram seus pensamentos o grande professor Cirzirnade Ferreira, o padre Fábio Pereira dos Santos,os ex-vereadores Gera e Adilson Leonilo e antes das eleições municipais todos os pré-candidatos tiveram opiniões publicadas: Ademar Bezerra, Donizete Zacarias, José Lemos e Ernandes Albuquerque (atual prefeito). Também foram publicados artigos escritos por nossos jovens. Entre eles estão Romáryo Cavalcante e Drielly Anne. Na época dos protestos escreveram os jovens que deles participaram: Anderson Oliveira Silva, Ingrid Liliane, Magda Letícia e Gerferson Oliveira. Agradeço, de coração, a todos eles.

O ato de escrever também denúncia realidades que podem ser alteradas. Isso foi mal interpretado por alguns que me deram o apelido de "blogueiro revoltado". Nunca me revoltei com nada, mas me indignei com muitas realidades injustas. Lembro sempre das palavras de Dom Hélder: "Se dou comida aos pobres me chamam de santo, se pergunto porque os pobres tem fome me chamam de comunista". 

Sou um cidadão brasileiro e é meu dever perguntar porque os pobres tem fome, porque são mantidos pobres e sem educação de qualidade e, ainda, me atrever a dizer a todos que a pobreza pode e deve ser superada! Um blogueiro deve sempre ter suas utopias e manter viva a chama da esperança.

Hoje quero agradecer a cada um de vocês que acompanha esse blog e que como eu ama incondicionalmente a cidade de Venturosa. Nem sempre concordaremos em tudo, mas isso é normal e necessário para o nosso crescimento. 

Obrigado a todos vocês por acompanharem esse blog, contribuir com sua existência e motivar sua continuidade. 

Que continuemos sempre juntos.

Um forte abraço e que Deus esteja sempre conosco.

Emerson Luiz






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!