quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ALUNOS PROTESTAM CONTRA MUNICIPALIZAÇÃO DE ESCOLA EM ÁGUAS BELAS - PE
















Alunos, professores e funcionários da Escola João Rodrigues Cardoso, de Águas Belas, saíram em passeata, na manhã desta quarta-feira (11), para protestar contra a municipalização da unidade. A manifestação, de acordo com uma funcionária, tenta impedir que a escola seja extinta “ou que venha a existir apenas nas lembranças e fotos amareladas em álbuns de formatura”.


“O aluno desta escola aprende desde cedo a exercer sua cidadania com educação e sem covardia. Aprende a se posicionar diante das situações impostas, não aceitando passivamente aquilo que não é certo. [...] Estamos na luta e permaneceremos nela até que o Governo do Estado nos ouça e entenda que merecemos respeito. [...] Não somos uma escola falida; somos uma escola sólida, atuante há quase meio século. Queremos permanecer na rede estadual”, disse a servidora.

O movimento é endossado por uma comunidade formada por 1.790 alunos, 44 professores e vários funcionários.

Fonte: Magno Martins.

NOTAS DO BLOG

- Infelizmente a municipalização das escolas faz parte do plano de governo dos municípios e do estado. Os prefeitos sempre desejosos de mais verbas para os seus respectivos municípios  pressionam para que tais processos sejam agilizados, ou, o próprio governo do estado para "enxugar" a rede entrega essas escolas aos governos municipais.

- Na maioria das vezes os municípios não asseguram a qualidade mínima para que essas escolas funcionam sobre sua tutela. 

- Professores são "jogados" de um lado para outro sem qualquer segurança e alunos a se deslocar por grandes distâncias e estudar longe de suas casas. Esses são apenas alguns dos problemas que surgem com as chamadas municipalizações.

- Este professor apoia a Escola João Rodrigues Cardoso de Águas Belas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!