sábado, 28 de setembro de 2013

AFOGADOS SE DESPEDE DA EX-PREFEITA GIZA SIMÕES, IRMÃ DO PADRE ADILSON SIMÕES DA DIOCESE DE PESQUEIRA

Corpo de Giza Simões chega à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios 

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DE NILL JUNIOR

Corpo de Giza Simões chega à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Centenas de pessoas se reuniram na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios para se despedir daquela que governou sua cidade por dois mandatos, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões (PSDB).

Desde a entrada da cidade a multidão que formou o cortejo fúnebre acompanhava o corpo de Giza. O percurso foi parado algumas vezes. A primeira parada aconteceu na casa em que Giza e Orisvaldo Inácio moraram por muitos anos. Lá, como era de se esperar, muitas pessoas ficaram bastante  emocionadas. Em seguida, o corpo seguiu pela Avenida Rio Branco até a frente da Prefeitura, na Praça Arruda Câmara.  Lá, onde Giza trabalhou como prefeita por oito anos, com o prédio estampando uma grande faixa preto em sinal de luto, o músico Chagas tocou no sax o Hino de Afogados da Ingazeira e Amigos para Sempre.
Em meio às homenagens, algumas pessoas desmaiaram, em razão da forte da emoção associada ao calor de mais de 40 graus.

O corpo seguiu então para a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, onde acontece Missa de Corpo Presente presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz. Irmão de Giza, o padre Adilson Simões, bastante abalado, se encarregou da homilia.

“Celebremos a passagem da nossa irmã Giza para a vida em plenitude. Porque nascemos em uma família profundamente cristã”, disse o monsenhor. Ele lembrou os pais, Ramiro Mendes e Anatália Simões e o trabalho de Giza como catequista desde jovem.

GIZA SIMÕES DEIXA SAUDADES E UMA GRANDE LACUNA NA HISTÓRIA POLÍTICA DE AFOGADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!