sexta-feira, 14 de março de 2014

Preparativos para as eleições: Lula já se movimenta, o deputado Silvio Costa conta votos e Eduardo injeta mais dinheiro nos municípios pernambucanos

LULA LÁ COM O OLHO CÁ
Lula avisou à cúpula da campanha de Dilma Rousseff (PT) que vai negociar pessoalmente a montagem de palanque da petista em Pernambuco. O PP, que namorou a chapa lançada por Eduardo Campos, quer conversar com o ex-presidente quando ele voltar da Itália.Na terça-feira à noite, lideranças do PT e do PMDB desenharam um mapa que mostra que os dois partidos podem estar juntos em 14 estados. O Ceará, um dos focos da crise entre as siglas, não está nessa lista. Lá o Partido dos Trabalhadores irá apoiar o candidato do governador Cid Gomes (que saiu do PSB de Eduardo Campos para o Pros)

AS CONTAGENS DE VOTO DE SILVIO COSTA

Quem tocou no assunto foi o blog do Magno.


" Uma tremenda neurose toma conta da bancada pernambucana na Câmara dos Deputados. Correm listas para todos os gostos entre o cafezinho, local onde os congressistas se encontram para um bate papo, e o plenário da Casa. 
Sílvio Costa (PSC), um dos mais ansiosos, que tem mania de fazer cálculos eleitorais, chega a arriscar que candidatos hoje com 80 mil votos estão numa zona de risco na Frente Popular, cujo candidato a governador é o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB).
E com esta mesma votação estariam numa posição confortável quem viesse a disputar um mandato federal na coligação do PTB, que terá como candidato a governador o senador Armando Monteiro. Números a parte, na verdade existem hoje 19 candidatos eleitos com votação acima de 100 mil votos."
Seguindo a lógica do deputado Silvio Costa, a lista organizada por partidos seria esta:
PSB – Danilo Cabral, Fernando Filho, Pastor Eurico, Gonzaga Patriota, Marinaldo Rosendo, Felipe Carreras, João Fernando Coutinho, Tadeu Alencar e Isaltino Nascimento; PP: Eduardo da Fonte; PR: Sebastião Oliveira e Anderson Ferreira; DEM: Mendonça Filho.
PMDB: Jarbas Vasconcelos; PSDB: Bruno Araújo e Daniel Coelho; PSL: Luciano Bivar; 
PDT: Wolney Queiroz e PCdoB: Luciana Santos. Como só existem 25 vagas na bancada federal, todos os demais candidatos – uma penca, inclusive contando com os atuais de mandato que não aparecem na lista dos 100 mil – só restariam seis vagas a serem preenchidas.
PT: O Partido dos Trabalhadores, que tem hoje três deputados federais, só elegeria dois. Como João Paulo, um dos mais votados na eleição passada, sairá candidato ao senado, a briga no PT pode ocorrer entre os deputados Pedro Eugênio, Fernando Ferro e o ex-prefeito João da Costa, que já confirmou sua candidatura.
O que se comenta na capital federal  é que os deputados Jorge Corte Real (PTB), Sílvio Costa (PSC), Pedro Eugênio (PT), André de Paula (PSD), Cadoca (PCdoB) e Augusto Coutinho (Solidariedade) já estariam beirando a casa dos 90 mil votos e, portando, eleitos.
Mas, como sempre digo, o que conta, de fato, é o voto computado na urna!

EDUARDO CAMPOS E MAIS UM PACOTE DE BONDADES

Faltando pouco tempo para deixar o governo de Pernambuco, Eduardo Campos ampliou o gasto com propagandas para 100 milhões de reais e deve assinar, assina, na próxima segunda-feira, durante congresso da Amupe, o segundo Fundo Especial de Apoio aos Municípios. Serão mais de R$ 250 milhões do dinheiro azul e branco na conta dos municípios. Sabemos que essas verbas são de fundamental importância para a economia de nossas pequenas cidades diante da seca e das sucessivas reduções do FPM, mas há quem veja nessa ação do governo uma adaptação do Bolsa Família. Eduardo teria criado o Bolsa Prefeito. Será que os críticos do programa do Governo Federal que transfere renda para milhões de famílias serão capazes de criticar o que transfere verbas para serem gastas pelos prefeitos em ano eleitoral?




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!