quarta-feira, 26 de março de 2014

ADUTORA DE ARCOVERDE MAIS PRÓXIMA DE SUA CONCLUSÃO.


Na manhã desta terça-feira (25), começaram a serem descarregados no Porto de Suape, os 17 milmetros de tubos de 400 mm de diâmetro que serão utilizados na última etapa de construção da Nova Adutora de Arcoverde.
Segundo o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), os tubos vieram da Espanha, já que a empresa brasileira responsável pelo material não conseguiu efetuar a entrega no prazo. A medida foi confirmada pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, em entrevista ao programa Notícias Populares da Rádio Itapuama FM. Para o parlamentar trabalhista, as boas novas anunciadas pela presidência da Compesa alimentam a nossa esperança de ver, o mais breve possível, solucionado o drama do desabastecimento de água em Arcoverde.
A previsão é de que, até a segunda quinzena de abril, Arcoverde já esteja recebendo as águas da Bacia do Jatobá, suprindo 50% da demanda por água na cidade, possibilitando uma melhoria no calendário de abastecimento do município que hoje depende do Riacho do Pau, que tem apenas 3% de sua capacidade.
A obra orçada em R$ 40,8 milhões está sendo construída com recursos do Governo Federal. Dois poços foram perfurados para complementar o abastecimento, além dos três do antigo sistema. Juntos, os cinco poços terão capacidade para produzir 200 litros de água por segundo. Parte dessa produção já está sendo transportada pela adutora antiga, mas é preciso que o trecho duplicado comece a operar para haver um incremento real na oferta de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!