quinta-feira, 20 de março de 2014

Ibope: Dilma registra 43%; Aécio 15% e Eduardo 7%. "MUDANÇA" deve ser o mote da oposição




























Reuters.

A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 43% da preferência do eleitorado para a disputa à Presidência da República, mostrou pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (20), que também apontou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com 15% e o governador Eduardo Campos (PSB) com 7%.

Se o quadro for mantido até a eleição no início de outubro, Dilma seria reeleita já no primeiro turno.

Na pesquisa anterior, realizada em novembro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff aparecia com os mesmos 43%, enquanto Aécio tinha 14% e Eduardo somava os mesmos 7%.

Ainda de acordo com o levantamento, 64% dos entrevistados esperam que o próximo presidente 'mude totalmente' ou 'muita coisa' na próxima gestão, enquanto 32% esperam que continuidade 'total' ou de 'muita coisa'.

O instituto indagou àqueles que pedem mudanças se elas poderiam ser feitas por Dilma, e 27% disseram apoiar a presidente, quanto 63% disseram que o país tem de ser mudado por outro governante.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 13 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!