sexta-feira, 14 de março de 2014

Educação de Venturosa dá importante passo rumo à inclusão! Parabéns.

As fotografia e o texto são do professor Pedro Henrique Torquato, historiador e fotógrafo e expõe um fato muito importante para a educação municipal. Algo que com certeza merece ser divulgado por esse blog.



"Apesar das muitas dificuldades enfrentadas... esse ano damos mais um passo na melhoria da EJA, em cumprimento a lei federal foi disponibilizado uma tradutora e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS para Higor Thadeu Carneiro A.Araújo (surdo) estudante da III FASE da Escola Municipal Professora Jurema Rodrigues Alexandre

E visando uma melhor interação entre ele e seus amigos de classe foi oferecida, na segunda feira dia 10/03/2014, uma palestra sobre LIBRAS ministrada por Marcia Alves (tradutora e Intérprete) e o próprio Higor. 

Desta forma se dá mais um passo em direção a inserção, valorização e socialização dos surdos no nosso sistema educacional. 

Este fato representa um marco histórico para a educação de Venturosa-PE e abre espaço para que cada vez mais pessoas possam estar sendo inseridas no sistema educacional."

Pedro Henrique Torquato

Professor da rede municipal de educação de Venturosa - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!