quinta-feira, 27 de março de 2014

Município de Venturosa realiza Seminários para Elaboração dos Planos Municipais de Convivência com Semiárido junto com a Cáritas Diocesana.

Imagem da rede social

O município de Venturosa realizou recentemente os Seminários para Elaboração dos Planos Municipais de Convivência com Semiárido. O evento contou com a participação de representantes de associações, conselhos, sindicatos, gestores municipais e estaduais, agricultores e representantes da Cáritas Diocesana e agentes da paróquia de São José participaram da atividade.

A Cáritas é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.





Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural. Na Diocese de Pesqueira a Cáritas tem uma série de serviços prestados, ajudando na superação de dificuldades na nossa região. São ações que vão da capacitação de agricultores, formação de lideranças e construção de cisternas. 

Um evento como esse é de suma importância para o município de Venturosa, pois além de criar planos e estratégias de convivência com o semiárido, mobiliza forças vivas para que essas ações sejam efetivas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!