sábado, 22 de março de 2014

JOÃO LYRA DEVE TOMAR POSSE DO GOVERNO EM ABRIL E DILMA TERÁ UM ENCONTRO COM ELE


Pernambuco 247- O vice-governador João Lyra Neto (PSB), que assume o Governo de Pernambuco no próximo dia 4, e a presidente Dilma Rousseff (PT) poderão se encontrar em breve.  O encontro entre Dilma e Lyra deverá acontecer logo após um desconforto entre Lyra e o governador Eduardo Campos, que deverá se desincompatibilizar do cargo para disputar a Presidência da República, pelo fato do governador não ter escolhido o correligionário para disputar o Governo de Pernambuco pelo PSB. 
Membros do PT afirmam que o próprio Lyra teria solicitado uma audiência com Dilma, que estaria disposta a recebê-lo. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), declarou que Dilma se encontrará com Lyra devido a importância que o Estado tem para o Governo Federal. “Dilma já deixou claro que pretende ter a melhor relação possível com o governador João Lyra quando ele assumir o Governo de Pernambuco. A presidente está plenamente disposta a continuar fazendo todas as parcerias que já fez com o governo estadual”, afirmou Humberto ao JC Online.
O senador garantiu, ainda, que o Estado continuará tendo o apoio integral do Governo Federal durante o governo de Lyra. “Ela tem interesse, inclusive, de poder se encontrar com ele o mais rapidamente possível para afirmar que as parcerias vão continuar sendo feitas na mesma proporção”, relatou Humberto. “Qualquer coisa que o Estado precise vai ter nela uma presidente preocupada em priorizar as questões nossas, independente do partido do governador ou a posição nacional do PSB”, acrescentou.
Membros do PSB disseram desconhecer uma aproximação entre Lyra e a presidente Dilma. Um encontro entre os dois, entretanto, não foi descartado pelos socialistas, uma vez que Lyra assumirá o governo e precisa ficar a par dos projetos que estão sendo realizados entre os governos Estadual e Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!