quarta-feira, 5 de março de 2014

CONHEÇA A HISTÓRIA DA COMUNIDADE JESUS É O PÃO DA VIDA, PROJETO QUE TENTA LIVRAR PESSOAS DAS DROGAS E DO ÁLCOOL EM VENTUROSA - PE


Caro amigo Emerson, você tinha me solicitado um texto sobre a COMUNIDADE JESUS É O PÃO DA VIDA. Não tinha lhe respondido ainda porque não sou de visitar muito o face, mas agora acabei de ler sua mensagem e peço que ajude a espalhar o trabalho que o irmão Paulo Roberto está fazendo no sítio Pedrinhas. A comunidade funciona tentando tirar os jovens e adultos das drogas e do alcoolismo, que como sabemos também é uma droga, só que legalizada. Atualmente a comunidade conta dom mais ou menos dez pessoas internas. A sede está localizada no sítio Pedrinhas, onde conta com uma casa alugada ao senhor conhecido como Zé Bota. 

Lá os internos além de ouvirem a palavra de Deus, três vezes ao dia, têm também um cronograma de atividades baseado nos doze passos do AA. A comunidade aceita pessoas do sexo masculino, sem fazer nenhum tipo de exigência ligada a religião, credo filosofia de vida ou posição social, nem racismo. Sem ter ligação com nenhuma religião, o que é imprescindível para uma instituição que se propõe a ajudar seres humanos que sofrem e precisam de ajuda. 

A casa se mantém com doações feitas pela população em geral e de todas as camadas sociais.Algumas pessoas que podem e tem algum parente interno se comprometeram em dar uma ajuda financeira que é aceita para manutenção da casa, aluguel energia e outras necessidades como remédios para os internos que chegam muito debilitados e cuja família não tem posses para bancar sua medicação. Temos acompanhamento psicológico às quartas feiras, faltando ainda acertar visitas de psiquiatra e visitas médicas que ainda estão em fase de acerto, além de atendimento odontológico que são disponibilizados pelas suas respectivas secretarias municipais. 

A casa também faz questão de se manter em uma posição apolítica, já que necessita da ajuda de toda a população e também pretende atender qualquer pessoa independentemente de posição política. A casa tem recebido apoio das secretarias através do senhor prefeito, que se prontificou a ajudar a casa mesmo sabendo de sua isenção política. 

Bem, amigo Emerson, este é o meu breve texto sobre a comunidade JESUS É O PÃO DA VIDA. A casa conta com seu apoio e com a popularidade do seu blog para juntos podermos ajudar as pessoas que acham que para elas não tem mais jeito.Sei do seu compromisso com tudo que diz respeito ao engrandecimento moral e ético devido ao ser humano e por isso resolvi juntamente com o irmão Paulo Roberto recorrer a sua ajuda. Muito obrigado pelo interesse.

Do seu amigo Francisvaldo (Bifi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!