segunda-feira, 31 de março de 2014

O legado de Eduardo Campos. Pernambuco piorou nas questões sociais durante o governo do PSB

Quando Eduardo Campos deixar o Governo sexta-feira que vem, Pernambuco estará “no grupo dos piores em rankings nacionais de áreas como Educação, Saúde e Saneamento”, segundo jornais da grande São Paulo.

O Índice do Desenvolvimento Humano (IDH) das Nações Unidas referente a 2010, quando Eduardo já ia pelo quarto ano de mandato, caiu de 14ª para 18ª posição entre os 26 estados brasileiros.

Também houve uma queda no item Analfabetismo: em quatro anos de Eduardo, o analfabetismo passou do oitavo para o quinto lugar em numero de analfabetos.

20% da população de Pernambuco não tem acesso a água.

Pernambuco tem 33,6 assassinatos por mil habitantes – a Organização Mundial de Saúde considera uma “epidemia” quando o numero de homicídios ultrapassa 10 por mil habitantes.

Em rede de esgoto,  Pernambuco era o nono com maior percentual de habitantes atendidos.

Agora é o 10º colocado.

Houve também uma elevação de gastos com funcionalismo: de 42% para 45% do Orçamento, o que está acima da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Recentemente o MP pediu ao governo do estado para zerar as filas de esperas por cirurgias e cortar gastos supérfluos, entre eles os milhões com propaganda, que dobraram agora que Eduardo está prestes a deixar o governo.

Também há o drama das rodovias esburacadas que foram abandonadas em seus oito anos à frente do governo.

Após ter trazido para o seu palanque todo tipo de apoio (coronéis e ultra-conservadores inclusos), parece que a nova política de Campos - Marina é natimorta.

Um comentário:

  1. NÃO VENHO AQUI COMENTAR POLÍTICA, DEIXO ISSO PARA OUTRA OCASIÃO:

    ALGUÉM ASSISTIU ONTEM NO FANTÁSTICO A ENTREVISTA PÓSTUMA DE CHICO ANÍSIO?

    ELE FALA NA ENTREVISTA QUE SOFRIA DE DEPRESSÃO E QUE AS PESSOAS TINHAM MEDO DE DECLARAR SEREM PORTADORES DESTE "MAL" POR SOFREREM PRECONCEITO. O FANTÁSTICO AINDA MOSTROU PESSOAS QUE SOFRIAM MUITO, COMO UMA MOÇA QUE A FAMÍLIA DIZIA QUE ELA TINHA ERA MUITA FRESCURA E OUTROS RELATARAM TODO TIPO DE PRECONCEITO POSSÍVEL. O CRUEL NESTA DOENÇA É QUE QUEM PODERIA AJUDAR NA MAIORIA DAS VEZES SÓ FAZ O CONTRÁRIO. QUEM ESTÁ DOENTE NÃO MOSTRA SINTOMAS APARENTES, VOCÊ CONVIVE COM UMA PESSOA DEPRIMIDA E MUITAS VEZES NEM NOTA. QUANDO A PESSOA TEM UMA CRISE AÍ É QUE APARECEM OS PRECONCEITOS PRÓPRIOS DA IGNORÂNCIA. AS PESSOAS ACHAM QUE QUEM TEM DEPRESSÃO ESTÁ SEMPRE DE SEMBLANTE CAÍDO E CABISBAIXO, MAS NA VERDADE NÃO É BEM ASSIM.ALÉM DE EXISTIREM VÁRIOS NÍVEIS DE DEPRESSÃO, TAMBÉM HÁ VÁRIOS TIPOS, AS PESSOAS POR NÃO ENTENDEREM, E AÍ ENTRA AQUELE VELHO DITADO, PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É REFRESCO, CRITICAM, DESDENHAM E FAZEM ATÉ GRACINHAS COM OS PORTADORES DESTA DOENÇA. É COMO SE VOCÊ TIVESSE COM UMA FERIDA INFLAMADA NO SEU PÉ E ALGUÉM DESAVISADO OU DESCUIDADO PISASSE EM CIMA DO FERIMENTO.MAS, INFELIZMENTE, AS PESSOAS NÃO VÊEM DESSE JEITO. DEVIDO AO MAU COSTUME DE CRITICAR GRATUITAMENTE, COMETEM UMA VERDADEIRA ATROCIDADE COM PESSOAS QUE NA VERDADE MERECIAM APOIO E MAIS UM POUCO DE ATENÇÃO. MAS, O HOMEM, SER QUE SE DIZ RACIONAL E HUMANO NA VERDADE É UM TREMENDO DUM IRRACIONAL E DESUMANO. E DEPOIS FICA ALARDANDO QUE O MUNDO ESTÁ CHEIO DE MALDADE DE COISA RUIM,ORA, VÃO OLHAR PRIMEIRO PARA SEUS UMBIGOS PARA PODEREM CRITICAR OU FALAR MAL DE ALGUÉM. DESCULPEM O DESABAFO, É QUE ISSO ACONTECE COM UMA PESSOA BEM PRÓXIMA A MIM, E EU APROVEITEI ESSE BLOG QUE É MUITO ESCLARECEDOR E POPULAR PARA CHAMAR A ATENÇÃO DAS PESSOAS. ESPERO TER CONTRIBUÍDO COM ESSES MEUS IRMÃO, TÃO INJUSTIÇADOS.

    MUITO OBRIGADO POR POSSIBILITAR ESSE ESPAÇO AMIGO EMERSON, E OBRIGADO TAMBÉM ÀQUELES QUE SE DIGNARAM A LER E QUE COM CERTEZA IRÃO CONTRIBUIR PARA AMENIZAR ESSE PROBLEMA.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!