quarta-feira, 25 de junho de 2014

Eduardo Campos vai ao Superpop e passa por "saia justa". A apresentadora não deu importância para política e preferiu falar dos ataques de tubarão em Recife e na semelhança entre os olhos do ex-governador e os de Chico Buarque


247 – O jogo de cintura do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, foi colocado à prova no programa "Luciana by night", da RedeTV!.
"Que belos olhos", disse a apresentadora Luciana Gimenez ao compara-lo com Chico Buarque. Antes mesmo que pudesse concluir que os herdara do avo, a emissora já projetava na tela fotos de Campos e do cantor.
Desde 2011 circula na internet matéria do "Diario de Pernambuco", que se autointitula "um site de notícias falsas", que diz que o compositor carioca havia reconhecido a paternidade de Campos.
A campanha de Campos tem tentado emplacar o candidato em programas de TV para aproxima-lo mais do eleitorado. No entanto, na entrevista exibida na noite desta terça-feira (24) ele quase não pode exprimir seu projeto político. Luciana priorizou assuntos como ataques de tubarão nas praias do Recife, o signo de Campos, e o estudo com células tronco.

Eita, Dudu!

O "eita', aqui no Nordeste, é praticamente uma interjeição.
Como define o estudioso: Interjeição é a palavra invariável que exprime emoções, sensações, estados de espírito, ou que procura agir sobre o interlocutor, levando-o a adotar certo comportamento sem que, para isso, seja necessário fazer uso de estruturas linguísticas mais elaboradas
Então, imagine meu espanto ao ver Eduardo Campos em um programa como o Superpop! Nada contra quem goste, mas não é um programa reconhecido pela profundidade dos argumentos de sua apresentadora nem que repercuta os comentários de seus convidados.
É um programa que consegue unir temas tão desconexos quanto células tronco e desfiles ao vivo de lingerie. 
O desespero por atenção para tornar o nome de Eduardo conhecido no Sudeste levou sua coordenação a colocá-lo lá, e se sonho de chegar ao Planalto o fez ir.
Eita!
Seleção de saias justas colocadas pela modelo que teve um filho com Mick Jagger:
Os olhos do ex governador lembrarem os de Chico Buarque. Há um boato em Pernambuco que Eduardo Campos seria filho do grande cantor, o que não é verdade. O pai de Eduardo é o poeta e cronista Maximiano Campos, autor de dezessete livros, sendo o mais conhecido o romance Sem Lei nem Rei. Claro que Luciana não se importou com isso, apenas exibiu imagens de Eduardo e Chico, que serviu para fixar a ideia do boato em muitos que assistiram o programa.
Os ataques de tubarões a banhistas em Recife. Certo que a política industrial de Pernambuco não se preocupou muito com o meio ambiente e a implantação do Porto de Suape tirou os bichinhos de áreas próximas aos mangues e ferrou com o ecossistema e sua cadeia alimentar, levando os tubarões a confundirem surfistas com focas, mas tratar disso de forma trivial sem dar direito de resposta decente ao entrevistado não foi muito legal da parte de Luciana.
Qual a importância do signo de Eduardo para a política nacional? Eu não sei, mas Luciana Gimenez achou vital para seus expectadores!
Eita, Dudu!
Não teve tempo de falar da aliança pragmática, digo, programática, com Marina Silva.
Eita.
Não pôde firmar frases de efeito sobre a "nova política".
Eita,
Não teve como demonstrar em bom tom que seria o novo Sassá Mutema, o Salvador da Pátria, a Tábua da Salvação, numa referência ao poeta paraibano Jessier Quirino.
Ir ao Superpop é quase tão ruim quanto tomar vaia no Itaquerão. 
Eita!
Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!