sexta-feira, 27 de junho de 2014

Cacique Marcos Xukuru declara apoio a Armando Monteiro

O cacique Marcos Luidson, líder do povo Xukuru do Ororubá (PT), declarou apoio a candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo do estado de Pernambuco.

A fala do cacique é importante para contrapor as acusações por parte dos adversários do petebista de que este não defenderia causas populares e que estaria sempre do lado dos patrões. 

O cacique Marcos reconhece em Armando uma qualidade em comum com o ex-presidente Lula, que seria a de saber ouvir os povos (indígenas) e os movimentos populares para uma construção coletiva da política. 

O cacique Marcos é filho de Xicão Xukuru, líder indígena que foi assassinado durante o processo de luta pela retomada das terras indígenas Xukuru e tornou-se símbolo de luta pela liberdade. 

Hoje o povo Xukuru é exemplo de força, organização e resistência pacífica. Trabalham arduamente para resgatar e preservar sua memória, cultura e tradições, procurando no bem viver o respeito a natureza e o desenvolvimento sustentável. O cacique Marcos é uma liderança legítima que age sempre visando garantir os direitos do povo Xukuru e dos demais povos do Nordeste. Sua adesão a campanha de Armando Monteiro é um sinal promissor da participação popular no plano de governo petebista.

O povo Fulni-ô, de Águas Belas - PE, também participou a agenda 14 e entregou sua contribuição para o plano de governo de Armando Monteiro

O vídeo pode ser conferido no perfil oficial do senador Armando Monteiro na rede social Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!