quinta-feira, 12 de junho de 2014

ÓTIMA NOTÍCIA! Obras de restauração da PE 217 são iniciadas!

Ontem quando peguei a estrada rumo a minha querida Venturosa tive uma surpresa agradável. O tráfego estava  lento por um ótimo motivo: máquinas e trabalhadores iniciavam a tão sonhada e reivindicada restauração da PE 217, rodovia estadual que liga as cidades de Pesqueira, Venturosa e Alagoinha.

Estrada essa que nos últimos anos ganhou o singelo apelido de "estrada da morte" devido à constância de acidentes de trânsito registrados nela, muitos com vítimas fatais. Uma busca rápida nos registros policiais ´permite ver uma coincidência maligna nos casos, a maioria dos envolvidos afirmava ter se envolvido nos acidentes ao "tentar desviar" ou "livrar" um buraco.

O Blog Amo Venturosa fez uma campanha ativa no sentido de cobrar dos órgãos competentes uma resposta ao problema enfrentado por todos que trafegavam naquela via.

Foi criada uma petição online no site Avast.

Foram enviados e-mails a blogs de maior alcance e uma matéria publicada no blog do jornalista e radialista Magno Martins.

E o autor deste blog colaborou com uma matéria veiculada pela tv Asa Branca, acompanhando a equipe jornalística até os trechos mais críticos e relatando os problemas registrados até então.

Não sei se os esforços empreendidos influenciaram de alguma forma, mas sinto-me feliz por ter exercido minha cidadania e ver que o governo do Estado finalmente iniciou as obras necessárias para tornar aquela rodovia transitável e segura.

Não posso tecer elogios rasgados ao governador João Lyra por cumprir com a sua obrigação, mas posso agradecer por finalmente estar fazendo algo efetivo pela nossa população. 

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!