terça-feira, 10 de junho de 2014

Inocêncio Oliveira poderá apoiar candidatura de Armando Monteiro.

PR fica fora da convenção do PSB e pode apoiar Armando


O Partido Republicano (PR) está fora da convenção conjunta que os partidos da coligação do candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, farão no próximo domingo para referendar o nome do socialista. A direção estadual não assinou o requerimento conjunto da aliança comunicando ao Tribunal Regional Eleitoral a realização da convenção, conforme revelou uma fonte da Frente Popular envolvida nas articulações.

A decisão só fez aumentar os boatos de que o PR está caminhando para o rompimento com Câmara, ingressando automaticamente na aliança do candidato a governador pelo PTB, Armando Monteiro. O que corre nos bastidores é que o deputado Inocêncio Oliveira, principal líder republicano, teria decidido a migrar para o palanque de Armando indicando o candidato a vice-governador. (Blog do Magno Martins)

Notas do Blog

Inocêncio Oliveira foi aliado de primeira hora do governador Eduardo Campos.

Apoiou sua primeira candidatura e foi uma das forças decisivas que atuaram em sua vitória quando o neto de Arraes disputou contra Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM). 

Durante anos Oliveira teve palavra forte dentro do estado, até Eduardo Campos lançar-se rumo ao Planalto. Inocêncio teria sido esquecido por Eduardo e até "agredido" num programa de televisão. Questionado por sua aliança com Inocêncio, Eduardo teria dito que ele já havia abandonado a política.

Inocêncio pode não estar concorrendo a cargos eletivos, mas isso não quer dizer que abandonou a política. Uma seara de prefeitos ainda o seguem e o respeitam, muitos eleitores o acompanham e não se farão de rogados de depositarem seus votos num candidato indicado por ele.

Caso Inocêncio Oliveira decida dar o troco nas ofensas que teria recebido do ex-governador a candidatura de Paulo Câmara sentirá mais um duro golpe. Um que nem a presença de Eduardo Campos no guia eleitoral poderá reverter.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!