terça-feira, 23 de julho de 2013

TURISTA MORRE POR ATAQUE DE TUBARÃO, DESCASO E IGNORÂNCIA


Em face a morte sempre procuramos explicação para o inexplicável. Buscamos significados para o fim e culpados para o encerramento precoce da vida. 


No caso das turistas vítimas do ataque de tubarão vários argumentos serão expostos: "Elas viram as placas e mesmo assim foram se banhar", "O homem tem tomado o lugar da natureza e ela está respondendo de volta" e a nossa preferida: "a culpa é do Governo!"

Nesse caso pode ser que seja mesmo. 

Pesquisadores do Núcleo de Tecnologia do Agreste, com sede em Bezerros, lamentaram o desinteresse do Governo do Estado e dos órgãos responsáveis para com as alternativas sugeridas pelo grupo. Os cientistas produziram, desde 2004, um repelente de tubarões.


O tal repelente ganhou destaque em alguns seminários internacionais e mesmo assim nunca obteve autorização para ser instalado nas praias de Pernambuco. O equipamento funciona de forma simples e eficiente, pois atinge os órgãos sensoriais do animal sem causar dano fatal. O aparelho emite um sinal que incomoda o tubarão e faz com que ele não se aproxime da praia.

Ou seja, a tecnologia existe e já poderia ter evitado tragédias como essas. Teria, se fosse do interesse de nossas excelentíssimas excelências! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!