terça-feira, 30 de julho de 2013

IDH DOS MUNICÍPIOS AUMENTA. CONHEÇA OS ÍNDICES DE ALAGOINHA, PEDRA E VENTUROSA!

O Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento - PNDU desenvolveu em 1990 e introduziu universalmente o conceito de Desenvolvimento Humano, que parte do pressuposto de que para aferir o avanço na qualidade de vida de uma população é preciso ir além do viés puramente econômico e considerar três dimensões básicas: renda, saúde e educação. Esse conceito é a base do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e do Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH), publicado anualmente pelo PNUD.

Os índices de 2010 foram divulgados esse mês e atestas que os municípios brasileiros cresceram bastante nos últimos vinte anos, alcançando incríveis 47,5%! O governo comemora e a mídia tradicional trabalha para tentar provar (não sei como) que as conquistas sociais vividas no Brasil tem contribuição do PSDB.




As regiões Sul e Sudeste possuem os municípios com IDH mais alto do país, já as regiões Norte e Nordeste continuam com os índices mais baixos. Os municípios das regiões Norte e Nordeste estão entre os que registraram maior crescimento na renda nos últimos 20 anos, mas registram alguns dos piores índices educacionais.

Veja como estão os municípios de Alagoinha, Pedra e Venturosa:


Embora a população tenha sentido melhorias em sua condição de vida, muitos desafios ainda se apresentam até que cheguemos a condições ideais para todos os habitantes do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!