quarta-feira, 17 de julho de 2013

SERRA - O eterno candidato a presidente - CRITICOU PROPOSTAS DE DILMA PARA SAÚDE

O ex-ministro de saúde do governo FHC e eterno candidato à presidência José Serra (leia a Privataria Tucana) criticou o programa Mais Médicos do governo federal.

Na opinião de Serra tudo não passa de "medida destemperada" e de um "tiro no pé, não de revólver, mas de canhão". Serra se opõe a obrigatoriedade do estudante de medicina ser obrigado a trabalhar dois anos no SUS e diz que os problemas da saúde não se resolverão apenas com mais médicos.

Há lógica nos argumentos de Serra. Não adiante ter médicos sem condições de trabalho. Como não adianta ter PSF, Maternidade e Hospital sem médico.

Continuo pensando que meio médico é melhor que nenhum. Dependo do serviço público de saúde em muitos casos, como a maioria dos brasileiros e é horrível precisar de um médico e ser atendido por enfermeiros. Nada contra esses grandes profissionais de saúde, mas cada um tem de exercer o seu papel.

Gostaria que Serra, Aécio, Dilma, Lula, Eduardo, Marina e todos os nossos grandes congressistas fossem atendidos exclusivamente por hospitais públicos DO INTERIOR, aí sairíamos da demagogia para as políticas públicas sérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!