sexta-feira, 26 de julho de 2013

Organização Mundial de Saúde vê coerência no programa Mais Médicos


A OPAS/OMS (Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde) no Brasil informou que está acompanhando os debates nacionais sobre a situação da saúde no país e que vê com entusiasmo as recentes declarações do governo sobre o programa “Mais Médicos”.

Segundo a OPAS/OMS, as últimas medidas apresentadas são coerentes com resoluções e recomendações da Organização sobre cobertura universal em saúde, fortalecimento da atenção básica e primária no setor saúde equidade na atenção à saúde da população.

Para o órgão ligado à ONU, o Brasil acerta nas iniciativas de levar médicos, em curto prazo, para comunidades afastadas e de criar, a médio prazo, novas faculdades de Medicina e ampliar o número de estudantes em regiões deficientes, uma vez que países com esses mesmos problemas já colhem resultados da implantação dessas medidas.

A Organização também afirma que, a longo prazo, a atuação dos estudantes de Medicina no SUS (Sistema Único de Saúde) por dois anos deve garantir, juntamente com o crescimento do sistema e outras medidas, maior equidade na saúde pública do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!