quarta-feira, 13 de agosto de 2014

FEIRA POPULAR DE VENTUROSA TEM DE TUDO, ATÉ CANDIDATOS! Grupos políticos de Venturosa apresentam os seus candidatos à população.

Que os mau humorados possam me perdoar pela brincadeira, mas quando me sentei para escrever esse artigo me veio a letra da célebre música cantada por Luiz Gonzaga sobre a famosa feira de Caruaru. 

A Feira de Caruaru,
Faz gosto a gente vê.
De tudo que há no mundo,
Nela tem pra vendê,
Na feira de Caruaru

Com a campanha política a pleno vapor, os grupos políticos de Venturosa receberam seus respectivos candidatos para caminhadas na feira popular da cidade. O primeiro ato foi realizado pelo grupo governista que tem como principais lideranças o prefeito Ernandes Albuquerque (PR), o vice-prefeito Dr. Iterbo Galindo e o ex-prefeito Eudes Tenório, o Doutor Eudes. 

Rede social facebook -  Perfil de Sebastião Oliveira

O PR de Venturosa apoia Fernando Bezerra Coelho para o senado, Sebastião Oliveira (sobrinho de Inocêncio Oliveira) como deputado federal, Paulo Câmara (PSB) para o governo do estado e Eduardo Campos para presidente.

Junto com os candidatos estiveram presentes várias lideranças, entre eles os vereadores governistas.

Nesta terça foi a vez do PTB receber os seus candidatos. O grupo de oposição que tem como principais lideranças José Lemos de Vasconcelos e Donizete Zacarias receberam os deputados Marcantônio Dourado e Silvio Costa e caminharam pelas ruas da cidade, cumprimentando populares e apostando no corpo a corpo com o eleitor. Foram sentidas as ausências de Armando Monteiro (PTB) que concorre ao governo do estado e de João Paulo Lima (PT) que disputa a vaga pelo senado.

Imagem de Cardoso Barros - Blog Venturosa da Gente
Armando Monteiro já esteve várias vezes em Venturosa e já é conhecido pelo povo da cidade. Talvez por isso sua ausência foi tão sentida.

Também acompanharam os candidatos lideranças políticas do grupo vermelho, como o ex vice-prefeito Paulo Tenório, os vereadores Charlles de Tonho, Dedê Galdino, e Nego da Fazenda, os ex-vereadores Adilson Leonilo e professora Lúcia. Os recentes eventos do grupo vermelho também mostram o nascimento da jovem e promissora liderança Adriano Galindo.

A maioria das lideranças do grupo vermelho apoiam Silvio Costa pai, Marcoantônio Dourado, Armando Monteiro para governador, João Paulo ao Senado e Dilma Rousseff para presidente.

A apresentação dos candidatos de ambos os grupos políticos está sendo feita a rigor, com passeatas, cavaletes, vinhetas em carros de som e divulgação de perfis e propostas nas redes sociais. A decisão de fato será sempre nossa, do povo de Pernambuco.

Que mais que acompanhar grupos possamos comparar propostas, nos informar sobre o histórico dos candidatos, como eles votaram e conduziram seus mandatos, se agiram em favor da população ou buscando interesses próprios, se realmente foram honestos com o uso da máquina governamental e se têm condições de fazer o que prometem em seus palanques.

Como dizem nas redes sociais: fica a dica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!