quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Se o Jornal Nacional pegou pesado com Aécio e Eduardo, o que fará com Dilma?


Não posso esconder o espanto. Não esperava, nem em sonhos distantes, que o Jornal Nacional fosse pegar pesado com o candidato do PSDB, Aécio Neves. Algumas perguntas feitas ao tucano tiveram um tom ácido e a principal delas foi sobre o aeroporto de Claudio, construído com verbas públicas numa fazenda da família de Aécio.

O senador também foi arguido sobre suas relações com políticos indiciados no Mensalão do PSDB e sobre as medidas impopulares que terá de tomar caso venha a ser eleito.

Ontem foi a vez de Eduardo Campos. É certo que perguntas mais incômodas poderiam ter sido feitas, como a aliança dele com coronéis do Nordeste, o caso dos precatórios, o fato de nunca ter prestado concurso público ou trabalhado na iniciativa privada, o abandono de algumas escolas públicas, as péssimas condições da maioria das estradas estaduais, o caso caótico de alguns hospitais regionais, entre outras, mas com certeza o neto de Arraes não esperava ser questionado sobre nepotismo.

William Bonner apresentou ao Brasil que ainda não conhecia esse lado de Dudu todo o empenho e uso do prestígio pessoal de Campos para eleger a mãe Ministra do Tribunal de Contas da União. "O senhor não se sente constrangido com isso?"

Claro que não! Patrícia Poeta também não facilitou. Lembrou que Eduardo fez parte de governo do PT por mais de dez anos e só discordou publicamente quando se decidiu por ser ele mesmo candidato a presidência. Deixou no ar se o projeto político de Campos não se resumia a ele mesmo.

Usando expressões populares, os dois presidenciáveis foram pegos de calças curtas. 

Então o sinal vermelho aparece em tons gritantes na noite de hoje. A Globo nunca foi amigável com o governo do PT. Estudos comprovam que a maioria das manchetes do jornal são negativas à presidente Dilma, seus comentaristas, colunistas e publicações são claramente hostis à reeleição de Dilma. 

Então fica a pergunta: Se tiveram coragem de bater em seus possíveis candidatos, o que terão coragem de fazer com Dilma?

O único alento de quem torce pela presidente é que por saber que é o alvo a ser batido, ela irá mais que preparada para a cova dos leões.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!