quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ariela Sarmento, jovem de Venturosa, é notícia em site do Instituto Lula

A jovem Ariela Sarmento Torquato representa uma geração de brasileiros.

Uma geração de jovens que prioriza os estudos, cobra mudanças e reconhece as transformações ocorridas no Brasil nos últimos anos. Remando contra a maré, Ariela é daqueles que batalha para conquistar seu espaço, não baixa a cabeça diante das dificuldades e se orgulha de sua trajetória de vida.

Ao contrário dos nem-nem que hoje ilustram novelas e noticiários, e dos sem-sem (sem noção e sem sentido), Ariela tem os dois pés firmes no chão e na cabeça um universo de sonhos possíveis. Sua bela história está presente na seção "O Brasil que conquistamos", na página oficial do Instituto Lula. 

Parabéns, Ariela!

Reproduzo a matéria a seguir.

Sou filha de agricultores e estou me formando em Física

Sou filha de agricultores e estou me formando em Física
"Agradeço ao trabalho, a competência de meu conterrâneo Lula e da presidenta Dilma. Apenas quem veio de baixo, sabe da necessidade do povo"Ariela Sarmento - Venturosa/Pernambuco

Depoimento enviado em 03/08/2014

Filha de agricultores, morando na zona rural, seria muito difícil imaginar, onde eu estaria hoje. Estudei durante toda minha vida na rede pública de ensino, meus pais recebiam o bolsa família e nunca me deixaram faltar a escola. Mesmo sem instrução, me incentivaram a fazer um curso superior. Contudo, não tinham condições de me manter na capital.
Com 16 anos, consegui ingressar no curso de Licenciatura em Física, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE. Ao ingressar lá, sempre tive bolsa pra me ajudar a enfrentar a distância de 46 Km, até conseguir o PIBID financiado pela Capes.
Hoje, estou concluindo o curso. Estou publicando meus trabalhos em periódicos e, em novembro, irei pra Argentina apresentar um deles.
Agradeço ao trabalho, a competência de meu conterrâneo Lula e da presidenta Dilma. Apenas quem veio de baixo, sabe da necessidade do povo.
Meu muito, obrigado!!
Você pode conferir no contexto original clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!