sábado, 23 de agosto de 2014

NOVA POLÍTICA? QUE NADA! ESPERTÍSSIMA, MARINA FAZ SEU PRIMEIRO ACENO A SERRA


Durante caminhada no Recife, onde fez seu primeiro ato de campanha, a ex-senadora Marina Silva fez um movimento calculado e inteligente; lançou pontes ao ex-governador José Serra, do PSDB, dizendo que o apoio dele "não vai faltar ao seu governo"; Marina já rachou o empresariado paulista, com os apoios de grupos como Itaú e Natura; agora, sua estratégia consiste em rachar o PSDB para tentar consolidar sua posição no segundo turno; não será simples, para o senador Aécio Neves (PSDB/MG) evitar traições no ninho tucano, especialmente se Serra e seus aliados perceberem que poderão ter espaço num eventual governo Marina; ela também alfinetou a presidente Dilma, ao dizer que "o Brasil não precisa de um gerente"

Agora fica a pergunta: quem de fato é Marina Silva? O que ela pretende fazer a esse país? Ao aliar-se a banqueiros que sonegam bilhões, ter um vice do agronegócio, pedir apoio a Serra (leia a Privataria Tucana) e não usar o símbolo de PSB em postagens da rede social, há como dizer o que defenderá Marina se eleita presidente do Brasil?

De uma coisa eu sei: o PSDB já quebrou esse país três vezes e o ex-Ministro de FHC no período da quebra veio ao Brasil apoiar Marina. O plano político da candidata para área econômica é similar ao de Aécio Neves.

Como perguntar não ofende: Você confia no modo PSDB de governar a economia desse país? Se sua resposta for não, pense bem antes de declarar seu apoio a Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!