quarta-feira, 8 de maio de 2013

PARA JAQUES WAGNER EDUARDO DEVE ESPERAR ATÉ 2018


Saiu no Diário de Pernambuco
Ao contrário do que estava sendo especulado, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), parece que ainda acredita na união entre seu partido e o PSB nas eleições presidenciais de 2014. O chefe do Executivo baiano é um dos defensores da tese que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que preside nacionalmente a legenda socialista, desista de sua candidatura presidencial no próximo pleito para ter, em troca, o apoio dos petistas nas eleições de 2018. Em entrevista à Rádio Tudo FM nesta quarta-feira (8), Jaques afirmou que aconselhou o pernambucano e disse que seu projeto não teria “espaço suficiente”.
“Eu disse a ele que era melhor construir uma caminhada por dentro do nosso grupo. Acho que, na política, tudo que é natural é melhor”, declarou. O baiano, porém, confessou que até agora Eduardo Campos não se mostra inclinado a ouvir seus conselhos. Para Wagner, “natural” é o PSB seguir com Dilma Rousseff no ano que vem. Em troca do apoio, os petistas não teriam candidato à Presidência da República nas eleições de 2018. Campos, assim, seria o nome referendado pela legenda.
O petista, que vem tentando persuadir Campos, também deixa a entender que enxerga uma possível derrota do ainda aliado na próxima eleição. “Tenho visto que ele vem afunilando para garantir a candidatura em 2014”, completou. Jaques diz que na sua avaliação sobre o cenário eleitoral no ano que vem, Eduardo estaria “sem espaço”, porque a oposição estará possivelmente representada pelo senador Aécio Neves (PSDB) e a opção da “terceira via” seria preenchida pela ex-senadora Marina Silva (ex-PV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!