terça-feira, 21 de maio de 2013

Secretário de Agricultura Aldo Santos visita a XIII Assembleia do Povo Xukuru


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, realizou o seu primeiro ato público à frente da pasta, na 13ª Assembléia do povo Xukurú Ororubá, no município de Pesqueira. A participação do secretário teve o objetivo de colocar em pauta as reivindicações dos indígenas entregues ao governador do Estado no último dia 1º de maio. O evento aconteceu na Aldeia São José, no município de Pesqueira - PE.

Segundo o secretário, é importante reafirmar o compromisso de desenvolver políticas públicas específicas para a realidade indígena. "Todos os ofícios que nos foram entregues, estamos estudando, tentando adequar as ações para que elas se encaixem de acordo com a necessidade dos Xukurús. Essa é a nossa prioridade. Chegar com políticas publicas eficientes a quem mais precisa, estruturando o nosso semiárido".


Na ocasião, o cacique Xucurú, Marquinhos, destacou a compreensão e flexibilidade do governo estadual com a causa indígena. "Queremos continuar com essa perspectiva de que nossos projetos, pensados para o povo Xucurú, para a melhoria da qualidade de vida vão ser discutidos na Assembléia Legislativa e que essas políticas não venham impactar a forma de organização dos Xucurús. Eu tenho certeza que com o governo de Pernambuco, na pessoa de Aldo, isso será possível", finalizou o líder.


Outras ações – Dois convênios serão assinados pela secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, nesta segunda-feira, na prefeitura da cidade de Bonito. Os investimentos para a construção da segunda etapa do mercado de carne e o fechamento lateral em marquise metálica para o pátio de carga e descarga da  Central  de  Abastecimento  de  Bonito  –  CEABO, são da ordem de R$179 mil e R$130 mil, respectivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!