sábado, 18 de maio de 2013

GRUPO É DETIDO POR SUSPEITA DE AGRESSÃO A NORDESTINOS

DO G1


Um grupo suspeito de espancar nordestinos, as vítimas feridas nessa agressão, e até uma cobra foram parar numa delegacia da Zona Leste de São Paulo na manhã deste sábado (18), como mostrou o SPTV.

Por volta das 7h, a Guarda Civil Ambiental levava uma jiboia ao Instituto Butantan quando flagrou cinco homens batendo em quatro trabalhadores na Rua do Oratório, na região de Sapopemba. Há indícios de que o grupo espancou as vítimas por motivos de intolerância. Segundo os guardas, os agressores seriam skinheads e quem apanhou, pedreiros nascidos no Piauí. Foram apreendidas facas e soco inglês com os suspeitos.

Como o caso pode envolver crimes relacionados a intolerância, investigadores da Delegacia de Crimes Raciais e delitos de Intolerância (Decradi) deverão pedir informações ao 69º DP. A delegacia especializada monitora esses grupos e pode ajudar na investigação. A Decradi possui banco de dados com fotos de skinheads e punks que já estiveram envolvidos em outros crimes.

Na delegacia, os três irmãos e um primo que vieram do Piauí confirmaram a agressão. “Estavam com faca, e acertaram um soco em mim. Por sorte a equipe da Guarda chegou”, afirmou o pedreiro Denilson Nascimento de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!