quarta-feira, 15 de maio de 2013

MENOS UM. EM ENCONTRO COM EDUARDO CAMPOS GILBERTO KASSAB REITERA APOIO À DILMA


Gabriela López do JC ONLINE

 / Foto: Michele Souza/JC Imagem

Foto: Michele Souza/JC Imagem

Dando continuidade às conversas com lideranças nacionais para viabilizar sua candidatura a presidente em 2014 - embora negue o projeto -, o governador Eduardo Campos (PSB) recebeu, na terça-feira (14), o ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O encontro, entretanto, parece não ter gerado frutos concretos para o socialista. Na saída, o pessedista deixou claro o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT): “Nossa condição é de conhecimento público”.
Oficialmente, a pauta do encontro de aproximadamente 45 minutos foi a economia brasileira. O próprio Kassab negou que falou sobre política, considerando a agenda como “uma visita de cortesia”, mas avaliou que “é difícil dizer” se Eduardo é pré-candidato. “O PSB vai debater com calma e analisar a conveniência. É um direito que o PSB tem de disputar a eleição”, observou o presidente do PSD.
O voo nacional do governador está sendo questionado por aliados da presidente Dilma. No dia anterior, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, saiu de uma reunião com Eduardo Campos declarando que o socialista está “comedido” sobre a postulação. Mesmo assim, admitiu que pode apoiá-lo, em 2014.
Eduardo Campos ajudou na criação do PSD, que, este ano, decidiu ingressar na base da presidente Dilma Rousseff. Membros da legenda no Estado, como o presidente e ex-deputado André de Paula, já declararam que podem aliar-se com Eduardo mesmo se a direção nacional ficar com a petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!