quarta-feira, 8 de maio de 2013

E AGORA, ARMANDO? NA INTERNET O NOME DE JOÃO PAULO É EXALTADO PARA O GOVERNO DO ESTADO EM 2014

Veja o que foi publicado na página eletrônica do Jornal do Commercio por Bruna Serra

RUMO A 2014

Na internet, candidatura de João Paulo é exaltada

Lembrado por Humberto Costa para disputar o governo, nome de João Paulo é defendido no Facebook


Na internet, João Paulo já é colocado como candidato ao governo de Pernambuco /

Na internet, João Paulo já é colocado como candidato ao governo de Pernambuco

Ativa nas redes sociais, militância partidária já criou uma página no Facebook para promover a candidatura do ex-prefeito João Paulo ao governo do Estado. Batizada de “Articulação João Paulo governador de Pernambuco”, a página já foi curtida por 69 pessoas e até o início da noite dessa terça-feira registrava 181 internautas discutindo o tema.
A definição da página foi feita com base em uma adaptação do slogan “A grande obra é cuidar das pessoas”, adotado nas duas gestões de João Paulo na Prefeitura do Recife, entre 2001 e 2008. Os militantes responsáveis pelo perfil no Facebook definem a candidatura do deputado com uma frase análoga: “A grande obra é cuidar dos pernambucanos”.
Um banner já está sendo compartilhado pelos simpatizantes da candidatura na rede com a frase “Sou PT, sou Dilma, sou João Paulo governador em 2014”. Outra peça diz: “Pernambuco, João Paulo governador em 2014”.
Em uma peça mais agressiva, um cartaz relembra a eleição de João Paulo para prefeito, em 2000. Ressalta que o PT é um partido popular e destaca que suas gestões à frente da PCR foram marcadas pela escuta popular.
Ao final a peça faz uma provocação ao senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que passou de inimigo ferrenho a cabo eleitoral do governador Eduardo Campos (PSB), hoje o principal rival dos petistas. “#JarbastaPernmabuco”, diz o texto.
A assessoria de João Paulo afirmou que não se trata de uma página oficial administrada pelo deputado ou por seus assessores, dizendo tratar-se de uma movimentação espontânea da militância.

NOTA DESTE BLOG

O PT perdeu o Recife para o próprio PT.

João Paulo seria o candidato "natural" para a sucessão do governo do estado quando o PT liderava a Frente Popular. Aí transpareceu o desafeto de João Paulo, seu ex-amigo e por eleito, João da Costa. A queda de braço interna era que João Paulo inviabilizasse João da Costa. Nem mesmo as prévias do partido foram respeitadas e o PT perdeu um ótimo quadro como era o nome de Maurício Hands e o que poderia ser pior para um partido: perdeu a prefeitura e boa parte de sua influência. 

Mas política não é feita apenas de influência partidária. O candidato tem que ter carisma, e isso, dentro do Recife, João Paulo ainda tem de sobra. Se sua candidatura emplacar teremos uma belíssima disputa! Uma que há muito tempo Pernambuco não via!

Armando percorre o interior para viabilizar seu projeto e espera o apoio de Eduardo Campos. O prefeito de Petrolina quer sair candidato pelo PMDB, Fernando Bezerra Coelho sinaliza que pode ser candidato pelo PSB de Eduardo (quem será que terá o apoio do governador que sonha com o Planalto?) e João Paulo se movimenta nos bastidores para concorrer pelo PT. 

Vamos observar porque em rio que tem piranha jacaré nada de costas.

Emerson Luiz






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!