terça-feira, 14 de maio de 2013

SINDICATO COBRA GOVERNO POR MUDANÇAS E MELHORIAS NA QUALIDADE DE TRABALHO DE PROFESSORES EM PERNAMBUCO

TRANSCREVO, AQUI, NOTA DIVULGADA PELO SINTEPE

Seg, 13 de Maio de 2013 09:54

O governo do estado conseguiu, mais uma vez, irritar os professores. A indignação e a revolta no interior das escolas visitadas pelo SINTEPE é algo que chama a atenção. Os professores reclamam que a Secretaria Estadual de Educação tem adotado uma linha de trabalho que sobrepõe, de forma exagerada e pouco produtiva, o burocrático ao pedagógico.

Os professores da rede estadual de ensino estão sendo cobrados pelos seus gestores para fazerem o mesmo trabalho duas vezes. O registro das aulas com o conteúdo e a metodologia utilizada, a anotação da presença e da ausência do estudante e o acompanhamento das notas, tudo de forma detalhada e minuciosamente realizada, estão sendo exigidos nos diários de classe e também no sistema da Secretaria de Educação na internet. Trabalho burocrático dobrado e tempo para o pedagógico reduzido.

O professor tem consciência do seu papel e de suas atribuições, porém tem convicção de que toda exigência deve vir acompanhada das condições reais e concretas para a sua efetivação. Cobrar do professor a mesma coisa duas vezes, com certeza, não é uma atitude lógica. Parece mais um capricho ou um equívoco absurdo que não contribui para atingirmos o nível de qualidade que a educação pública necessita.

O SINTEPE compreende que dados estatísticos sejam importantes para o planejamento. Mas, não admite que o professor seja EXPLORADO da forma massacrante como está acontecendo. Em Assembleia Geral da categoria, decidimos que NÃO FAREMOS O MESMO TRABALHO DUAS VEZES. A diretoria do SINTEPE solicitou na sexta-feira (10/5) uma audiência na Secretaria de Educação para tratar institucionalmente do assunto e resolver de uma vez por todas o grave problema que se instalou nas unidades escolares provocando indignação e revolta.  

AGENDA
17/05 - Plenária dos Técnicos, às 9h, no Sintepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!