domingo, 5 de maio de 2013

João Paulo afirma que aliados tentam desconstruir o PT

O parlamentar negou a ruptura com o PSB, mas confirmou que há uma tentativa de desconstrução da sigla



VIA http://pernambuco.ig.com.br/#/politica/2013/joao-paulo-afirma-que-aliados-tentam-desconstruir-o-pt


O petista confirmou que há tentativas de desfazer a imagem do PT | Foto: Victor Soares / LeiaJáImagens / Arquivo



Durante visita ao prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) nesta semana, o ex-gestor municipal e atual deputado federal, João Paulo (PT), conversou com a imprensa e não quis se posicionar sobre a atuação do socialista nestes quatro meses de gestão. O petista negou que haja uma ruptura entre o PT e o PSB e ao mesmo tempo se contradiz em seguida afirmando que existem algumas tentativas de afetar o PT, inclusive, até por parte dos próprios aliados.

João Paulo declarou mais de uma vez que há por parte de alguns setores, a tentativa de desconstruir os 12 anos do PT à frente da prefeitura, por isso, seguiu um discurso defensor da atuação do partido. “Eu em particular, posso dizer que o PT tem um legado deixado para cidade, Recife é uma cidade pobre e qualquer prefeito vai ter dificuldade de governar a cidade”, frisou.

O deputado continuou o diálogo ratificando a possibilidade de desfazer a sigla e as atuações da legenda e citou não só a gestão municipal, mas a nacional também. “Há uma tentativa de desconstrução real dos 12 anos do PT, essa tentativa de desconstrução começa a tomar corpo não só nos 12 anos de gestão do PT na prefeitura, mas também, os 10 anos do governo Lula e Dilma (...), mas não foi à toa que meu percentual de votos foi até maior do que a do prefeito da nossa chapa atual. Diversos setores da população vai tentar desconstruir, mas a minha gestão aqui e a de Luciana Santos (PCdoB) em Olinda, foi um marco da gestão de esquerda e deixaram um legado que teve um papel importante na vitória de Lula e de Eduardo”, relembra o parlamentar.

Indagado se esse processo de desmembramento da legenda é apenas por parte da oposição ou de membros da sigla, João Paulo cofirma discretamente a participação de aliados na situação. “Vocês veem aliados fazendo isso? Aí eu devolvo a pergunta (...). Quando a pergunta está muito clara, a resposta está dentro dela”, respondeu citando a frase de um sábio indiano e deixando claro sua posição sobre o assunto.

O petista também foi questionado o porquê de não ter visitado o ex-prefeito e corregionário João da Costa, na sede da prefeitura, enquanto esteve á frente da cidade, e agora, ir ao gabinete de outro gestor, que nem sequer era do seu partido. Ele respondeu que aceitou um convite de Geraldo Julio e que independentemente se houvesse até rompido aceitaria e desconversou sobre a situação de João da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!