sábado, 4 de maio de 2013

Saiu na Coluna do Sabadão no Blog do Magno Martins

Coluna do sabadão - Magno Martins
       PMDB discute 2014
A executiva nacional do PMDB convocou a direção do partido em Pernambuco para uma reunião na próxima terça-feira, em Brasília. A pauta é o maior suspense, mas o blog apurou que consta de dois itens: palanque para Dilma e a necessidade de lançar candidato próprio a governador.
Neste sentido, o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), deixa transparecer uma forte simpatia pelo nome do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio. Uma das principais lideranças do partido no Estado, Lóssio tem como trunfo a façanha de ter derrotado o candidato a prefeito no município apoiado pelo governador Eduardo Campos.
E não era um simples candidato! Lóssio derrotou Fernando Bezerra Filho, herdeiro político do ministro da Integração, Fernando Bezerra. Que contou também com o apoio do deputado federal Gonzaga Patriota, que indicou o filho para vice na chapa do socialista.
O prefeito impôs um revés também ao PT, que disputou em faixa própria com a candidatura do deputado Odacy Amorim, ex-prefeito. Lóssio é, portanto, um dos grandes vitoriosos das eleições municipais de 2012. Mas seu nome ainda não rompeu a fronteira do São Francisco para ser encarado como alternativa majoritária.
Sendo assim, durante a reunião, não será surpresa se outro nome vier a ser ventilado. Fala-se no ministro Fernando Bezerra, desafeto de Lóssio, que estaria em namoro com o PMDB e não com o PT, como se especula.
Em política, tudo é possível, mas a alternativa Fernando provocaria um grande racha no partido no Estado, hoje hegemônico sob o poder do senador Jarbas Vasconcelos, que tem compromisso em levar a legenda para o palanque do candidato da coligação de Eduardo.
GOROU! – O governador Eduardo Campos e o presidente da Força Sindical, Paulinho Pereira, estão rindo a toa: o Governo já deu o braço a torcer nas dificuldades para votar a MP dos Portos. A cúpula do PMDB no Senado fez chegar aos ouvidos da presidente Dilma o impasse na base para votar a matéria. Tudo porque existe um profundo descontentamento com o Governo. O Governo já trabalha com plano B: enviar projeto de lei.
Na patada - 
O que se ouve em Brasília é que ninguém da base governista tolera mais a convivência com a presidente Dilma. Senadores, deputados federais e até ministros reclamam que a gerentona trata a moçada na paulada e que carinho e atenção na existem no seu vocabulário.

 Saia justa - Ao voltar a Pernambuco, ontem, para mais um périplo na área da seca, o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, assistiu manifestações dos prefeitos em favor da candidatura de Eduardo ao Planalto. Uma saia justa, porque o ministro tem defendido a tese de que o governador se preserve para 2018 e apoie de imediato à reeleição de Dilma.
Unidos para sempre - O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), e o deputado Odacy Amorim (PT), adversários na campanha passada, andam falando a mesma língua. Lóssio aceitou sugestão do petista, ontem, para construir uma praça de alimentação na Avenida 7 de Setembro, naquela cidade, para atender aos comerciantes que tiveram os barracos destruídos há cerca de 15 dias.
Sai adutora - 
O senador Armando Monteiro Neto comemorou, ontem, o anúncio do ministro Fernando Bezerra (Integração) garantindo os recursos para construção de uma adutora em Arcoverde e a perfuração de dois poços na bacia do Jatobá, em Ibimirim. Os pleitos haviam sido encampados pelo senador em audiência com o ministro em companhia dos respectivos prefeitos.

 CURTAS
VIOLÊNCIA – A violência no Sertão preocupa. Virou rotina no Pajeú a explosão de caixas eletrônicos, como em Calumbi, Tuparetama e Triunfo. Ontem, foi pior: uma agência dos Correios foi arrombada em Carnaíba e um supermercado assaltado em Flores. Chegou a hora de reforçar a polícia no Sertão!
APAGÃO– A Celpe não se corrige: a Câmara de Jaboatão dos Guararapes ficou sem sessão ontem por causa de um apagão, o que vem ocorrendo em todo o Estado, principalmente depois das chuvas. A privatização piorou os serviços da Celpe e só fez elevar a conta de energia.

NOTA DESTE BLOG - Sobre a explosão de caixas eletrônicos em Tuparetama vale a pena conferir o blog do amigo Tárcio - www.tarcioviuassim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!