sexta-feira, 11 de julho de 2014

Em Natal, Eduardo faz críticas ao troca troca de ministérios e o "suga-suga" de Aécio Neves


Eduardo Campos percorre ruas de Natal. Foto: Campanha Eduardo Campos e Marina Silva

Eduardo Campos percorre ruas de Natal. Foto: Campanha Eduardo Campos e Marina Silva
A Notícia é do Blog de Jamildo.
Durante a passagem pela cidade de Natal, nesta sexta-feira (11), o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) minimizou os questionamentos sobre o tempo reduzido de propaganda na televisão e no rádio durante a campanha política.
O ex-governador de Pernambuco terá, segundo cálculos preliminares do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pouco mais de 1 minuto no guia eleitoral. Durante a resposta, o socialista fez críticas à postura política dos opositores – Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
“Os dois minutos de televisão vão chamar a atenção de que esse é o caminho [da mudança]“, disse. “Os brasileiros que fizeram o debate vão chamar a atenção que aqueles [o PSB] só têm dois minutos de TV porque fizeram a opção de não entrar no jogo”, afirmou o socialista, adicionando críticas a presidente e Aécio Neves.
Um entrou no jogo de trocar ministro por tempo de TV na véspera de uma convenção. Nunca o Brasil viu isso. E o outro disse assim: ‘suga-suga’ lá e depois vem pra cá. O Brasil não precisa desse ‘suga-suga’ nem dessa troca de ministério por tempo de televisão”, afirmou Eduardo.
Sem citar nominalmente nenhum dos dois candidatos, a crítica do candidato se refere à substituição de ministros no Ministério dos Transportes a pedido do PR, que fez a exigência para manter a coligação. Com a manobra, o PT incorporou cerca de um minuto do guia.
Já o ‘suga-suga’ é referência a uma declaração do senador Aécio Neves, que na busca por partidos para base ironizou: “Eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado”, disse.
Será que o discurso de Eduardo Campos resiste a uma análise séria do seu modus operandi enquanto governador? Afinal, Campos não teve oposição significativa em seus quase oito anos de mandato. O que dizer dos seus aliados em Pernambuco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!